Novo

Por que usar um sistema odontológico online é mais seguro

Por que usar um sistema odontológico online é mais seguro

As informações de seu consultório odontológico são preciosas e disso você já sabe, certo?

O que muitos dentistas não sabem, ou não se atentam, é que manter dados importantes em planilhas no computador ou em papéis pode ser muito perigoso.

Utilizar um software odontológico para gerenciar consultórios e clínicas, além de ter um bom custo x benefício e ser mais prático, lhe dá muito mais segurança.

Veja abaixo alguns motivos e repense a forma como você guarda suas informações:


Você não perde os seus dados


É claro que você não espera que acidentes ou imprevistos aconteçam, mas você, como um empreendedor, deve estar preparado para todas as possibilidades.

Por isso, manter os registros de seus pacientes, prontuários e outros dados apenas em papel pode ser um risco. Eles podem se perder, molhar, manchar, rasgar, entre outros pequenos acidentes.

Outra solução arriscada são as planilhas e documentos dentro do computador ou notebook do seu consultório. Por mais que os documentos não possam ser danificados fisicamente, ainda há riscos. Se algo acontece com o seu computador, eles serão perdidos. Além disso, qualquer pessoa com acesso à máquina poderá até mesmo alterar esses arquivos.


É possível restringir o acesso


Conforme dito no item anterior, com os seus documentos em um computador compartilhado ou em pastas dentro do consultório, o acesso fica facilitado. Isso pode não ser o ideal quando o assunto são as finanças ou dados pessoais de pacientes.

Em um software odontológico como o Dentista Organizado, você tem um nome de usuário e senha. Você precisa informar esses dados antes de acessar o sistema e cada pessoa da equipe do consultório pode ter seu próprio usuário.

Quando cada um tem seu próprio acesso ao software, é possível determinar quem terá acesso a quais informações.


Use no computador, celular ou tablet


Por último, uma forma de se manter seguro e sem preocupações é saber que você pode conferir sua agenda, informações do financeiro e prontuários de onde você estiver.

Os usuários do Dentista Organizado podem acessar o sistema pelo computador, celular ou tablet, desde que tenham acesso à Internet.

Assim, se por acaso você estiver sem celular, se o computador estiver no conserto ou algo do tipo, sabe que poderá conferir todas as informações que precisa em outro dispositivo. O site do Dentista Organizado se adapta à tela do celular para que a leitura fique mais fácil.

Outros pontos importantes são que as informações de seu consultório estão seguras na nuvem e você pode acessar o sistema onde e quando quiser. Além disso, não é necessário fazer instalação, pois o software é totalmente online.

Em caso de dúvidas ou se você tiver dificuldade em acessar alguma funcionalidade, o suporte do Dentista Organizado poderá lhe atender por telefone, e-mail, chat ou Whatsapp.

Para conhecer a ferramenta sem custo, você pode fazer um teste gratuito de 15 dias! Preencha o cadastro, ative a sua conta e tenha acesso ilimitado ao sistema. Você ainda ganha 50 envios de SMS para poder confirmar suas consultas e melhorar a comunicação com seus pacientes.



Você precisa ler também