Novo

Dia da Mulher: as frases mais inspiradoras, segundo nossas clientes

Dia da Mulher: as frases mais inspiradoras, segundo nossas clientes

No próximo dia 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que lembra a importância da igualdade de gênero em todos os campos da sociedade.

Essa ocasião tem muito a ver com a odontologia, afinal, segundo o IBGE, 69% das dentistas são mulheres.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher deste ano, convidamos algumas das clientes do Dentista Organizado e integrantes de nossa equipe para comentar as frases que mais as inspiram.

Confira abaixo as respostas e inspire-se também:


Mulheres dentistas


Mulheres na odontologia

Falando sobre mulheres na odontologia, você sabe quem foi a primeira dentista da história? Lucy Beaman Hobbs Taylor viveu entre 1833 e 1910, nos Estados Unidos. Em 1861, tentou seu primeiro ingresso na faculdade de odontologia, mas foi recusada por ser mulher.

Considerando que ela tinha experiência por ter trabalhado em outros consultórios, Lucy resolveu abrir o seu próprio, mesmo sem o diploma. Mais tarde, pelo seu talento, a dentista foi reconhecida pela Sociedade Odontológica de Iowa, que aceitou Lucy como membro.

Após ser reconhecida como a profissional que era, a dentista finalmente conseguiu seu diploma. Foi graduada pela Ohio College of Dental Surgery, sendo a primeira mulher com graduação de cirurgiã-dentista nos Estados Unidos.

Já no Brasil, pouco se sabe sobre a origem das primeiras dentistas do sexo feminino. As mulheres brasileiras têm acesso ao ensino superior desde o século XIX, mas mesmo antes disso algumas aprendiam o ofício com seus familiares. As mulheres são maioria na odontologia desde os anos 1990 no Brasil.

Se você quer entrar para o time de dentistas que utilizam o Dentista Organizado para ganhar mais tempo e produtividade no dia a dia do consultório, faça o seu teste gratuito.

Fazendo o cadastro, você ganha acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias, além de 50 mensagens SMS para confirmar suas consultas e criar campanhas de marketing sem custo.



Você precisa ler também