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6 dicas de marketing pessoal para dentistas

6 dicas de marketing pessoal para dentistas

Para qualquer empreendedor, investir em marketing pessoal é muito importante, seja para atrair os clientes certos, os parceiros certos ou mesmo ter uma marca sólida.

Com os dentistas não é diferente: o marketing pessoal deve ser uma preocupação de todos os que buscam ter um consultório de sucesso.

Abaixo estão dez dicas rápidas para você colocar em prática hoje mesmo. Elas farão com que as pessoas o vejam de outra forma e que as oportunidades comecem a surgir!

Não se esqueça de compartilhar essas dicas também com seus colegas de profissão:


1. Não tente agradar a todos


Pode ser que no começo de sua clínica você não encontre os seus pacientes ideais. Eles poderão reclamar de sua forma de trabalho, seus horários, ambiente da clínica, entre outras coisas. Ou então podem solicitar serviços que você prefere não realizar.

O importante é que você leve essas críticas em consideração, mas não tente agradar a todos.

Quando você encontrar o seu público, foque em ser excelente para ele, não em tentar fazer com que todas as pessoas gostem e frequentem seu consultório.


2. Valorize o que te torna diferente


Reforçando o parágrafo anterior, não tente mudar o seu estilo ou personalidade para agradar alguns potenciais pacientes. Pelo contrário, conheça as suas melhores qualidades e potencialize o que você tem de melhor.

Se o que você tem de melhor é o senso estético, faça com que seu consultório seja um ambiente agradável para seus pacientes.

Se for a forma com que você se relaciona, tenha um ótimo atendimento e faça as pessoas se sentirem acolhidas.


3. Seja coerente com o que você promete


Uma das piores coisas para a sua imagem pessoal é a falta de coerência. Por isso, é muito importante prometer resultados e prazos realistas, principalmente para os pacientes.

Não prometa fazer milagres, é melhor entregar mais do que o esperado do que o contrário.

Em qualquer tipo de tratamento, alerte sobre todos os cenários possíveis, tendo em vista o tempo necessário de recuperação e o resultado que a pessoa pode esperar.

A coerência também é importante no seu relacionamento com outros dentistas, principalmente se você trabalha em uma clínica. Se você prometeu auxiliar um colega em determinada tarefa, aja de acordo.


4. Mostre o seu trabalho


Quando o seu público ou a sua rede de contatos pessoal pensar em algo relacionado à odontologia, você deve ser a primeira pessoa a ser lembrada.

Para que isso aconteça, não deixe as pessoas se esquecerem de seu trabalho.

Uma ótima forma de fazer isso é publicar sempre nas mídias sociais, principalmente registros dos bastidores de seu consultório ou clínica.

Outra forma de associar seu nome ao seu trabalho é sempre ter cartões de visita com você, para entregar às pessoas quando tiver oportunidade.


5. Escolha uma coisa e foque nela


Para se tornar reconhecido entre o seu público-alvo, é fundamental se tornar uma referência dentro de um nicho.

Quanto mais focado o nicho que você escolher, melhor. Alguns exemplos são a saúde bucal infantil ou os procedimentos estéticos para mulheres.

Quando você escolher sua especialidade, o seu foco deve ser o reconhecimento. Coloque esse tipo de serviço em destaque em todos os seus materiais de comunicação, colha depoimentos de pacientes, publique nas mídias sociais, etc.


6. Crie bons conteúdos


Por último, nossa dica é utilizar a criação de conteúdo a seu favor, para atrair e fidelizar pacientes na internet, além de agregar valor à vida das pessoas.

Esses conteúdos podem ser textos para o blog do seu consultório, vídeos ou posts nas redes sociais.

O objetivo deve ser sempre compartilhar informação e facilitar para que as pessoas tenham acesso ao seu consultório ou clínica.

Quanto mais conteúdos você criar, mais as pessoas irão compartilhar seu trabalho com amigos e mais você será encontrado na internet.

Agora que você já está sabendo tudo sobre marketing pessoal na odontologia, está na hora de aprimorar o seu processo de trabalho e crescer o seu consultório!

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