Novo

INFOGRÁFICO: A importância do networking na odontologia

INFOGRÁFICO: A importância do networking na odontologia

Para um dentista recém-formado, existem muitos desafios na entrada no mercado de trabalho. Ter conhecimento e experiência para encontrar uma boa oportunidade profissional, ou para abrir o próprio consultório pode ser difícil.

O networking, porém, é algo que ajuda muito os dentistas, em qualquer fase da carreira. Ele é útil para obter novos conhecimentos e dicas, para oferecer e receber conselhos, e saber o que a concorrência está fazendo.


Criando novos contatos


Conversar com pessoas desconhecidas, seja em eventos, na faculdade ou pela internet, pode ser intimidador para alguns. Porém, somente com a prática o hábito se torna natural e a rede de contatos irá aumentar, tornando o dentista mais relevante e melhor informado sobre a própria área.

Para quem está em fase de abertura de consultório, o networking é útil para a validação das ideias. Nesse momento, é fundamental ouvir quem tem mais experiência e sabe o que funciona no dia a dia, sejam os equipamentos, a decoração ou a própria estrutura do local.

Como muitos dentistas não pensam sobre o assunto, que pode ser determinante para o sucesso na carreira, no infográfico abaixo estão algumas dicas para o networking na odontologia. São coisas fáceis de colocar em prática e que fazem muita diferença em longo prazo.


Networking na odontologia

E você, já conhecia alguma dessas dicas? Como você diria que está o seu networking ultimamente? Se não está satisfeito com ele e suas parcerias na odontologia, se inscrever em eventos da área e começar a participar de grupos online sobre o assunto são os primeiros passos.

Os clientes do Dentista Organizado, por exemplo, têm acesso a um grupo exclusivo sobre o sistema, onde também podem trocar informações e dicas sobre a área. É uma forma de melhorar o networking sem sair de casa, conversando com profissionais que já têm algo em comum.

Quem ainda não utiliza o software pode fazer um teste gratuito de 15 dias. Os usuários em teste têm acesso ilimitado ao sistema nesse período e ganham ainda 50 envios de SMS para confirmarem consultas automaticamente!



Você precisa ler também