Novo

7 estatísticas sobre o mercado da odontologia

7 estatísticas sobre o mercado da odontologia

Você dentista se mantém atualizado sobre o mercado da odontologia? Nesse post, você encontra algumas informações importantes (ou mesmo curiosidades), que estão nos Indicadores Tomaz De Desempenho Em Odontologia ? Brasil 2018.

É sempre bom se manter informado sobre a área em que você atua, pois isso auxilia na tomada de decisão. Assim você se mantém à frente da concorrência e pode fortalecer a sua marca cada vez mais.


Roraima é o estado do Brasil com menos dentistas


O Brasil tem, ao todo, 280.746 cirurgiões-dentistas. Roraima é o estado brasileiro que tem menos profissionais da área (609). Já o estado com mais profissionais no Brasil é São Paulo, com 84.291.


43% dos dentistas brasileiros trabalham sozinhos


No país, 43% dos dentistas trabalham sozinhos, ou seja, não contam com recepcionista, ASB ou TSB dando auxílio no dia a dia do consultório. Na região Nordeste, esse índice vai para 49%. Já a região Sul é onde menos os dentistas trabalham sozinhos (41%).


O cirurgião-dentista faz em média 0,9 procedimentos por hora


A produtividade dos dentistas também foi alvo do estudo. É estimado que os dentistas brasileiros realizem menos de um procedimento por hora. Você está dentro dessa estatística? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais!


A média de faltas no Brasil é de 15%


Se os seus pacientes costumam faltar, fique atento à média de faltas nos consultórios brasileiros (15%) e saiba qual é o índice de ausências de seu consultório. O maior percentual de faltas é na região Centro-Oeste (17%).

Para reverter essa situação e melhorar o índice do seu consultório, saiba mais sobre a confirmação automática de consultas por SMS lendo esse post de nosso blog.


A quantidade média de novos clientes é 14


A média mensal para os consultórios brasileiros é de 14 novos clientes. O Sul é a região com menos novos clientes por mês, sendo 11. Já a média de tratamentos iniciados no mês no Brasil é de 23.


O paciente demora 24 dias para fechar o tratamento


Lead time é o nome dado ao tempo entre a avaliação do paciente (o orçamento) e o início do tratamento. No Brasil, o lead time médio é de 24 dias. No Centro-Oeste, esse número vai para 34 dias.


A média de inadimplência é de 5%


Outro dado importante que você deve comparar com os números do seu consultório: a inadimplência. A média de inadimplência no Brasil é de 5%, sendo a região Sudeste a com maior taxa de pacientes com valores a pagar (8%).

Para começar a controlar suas finanças, diminuir a inadimplência e reduzir as faltas no consultório, conte com o software Dentista Organizado. Ao fazer o cadastro teste, você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema e 50 envios de SMS!



Você precisa ler também