Novo

5 coisas que você pode fazer para ser um dentista melhor

5 coisas que você pode fazer para ser um dentista melhor

Quem não deseja se tornar um profissional e uma pessoa melhor? A verdade é que se você quer melhorar seu desempenho na odontologia, precisa não só melhorar suas habilidades técnicas, mas ser uma pessoa que irá encantar os pacientes.

Abaixo estão cinco coisas que você pode fazer para ser um dentista melhor hoje mesmo. Todas elas você pode fazer de graça e colher os benefícios rapidamente. São coisas simples e que irão fazer toda a diferença nos resultados do seu consultório em longo prazo.


1. Leia mais (sobre tudo)


Ler (não só livros, como artigos, posts de blog, revistas...) faz você ter mais conhecimento e mais vocabulário, além de estar sempre informado e ter ideias mais inovadoras. Por isso, leia sempre que puder.

Aqui no blog do Dentista Organizado estão disponíveis muitos artigos sobre gestão na odontologia e relacionamento com pacientes, todos gratuitos, curtos e fáceis de ler!

Existem ainda muitos outros blogs na internet sobre administração, atendimento e produtividade que você pode aproveitar em seu tempo livre.


2. Registre seu trabalho


O que não é analisado não pode ser melhorado. Portanto, é bom que você tenha registro do andamento do seu trabalho para fazer melhorias. Isso vale para tudo. Um bom exemplo é o registro fotográfico. Tire foto de seus pacientes para que você possa identificar como pode melhorar nos próximos atendimentos.

Já outra forma de análise é dos números do consultório. Tenha registrado, de preferência em um software odontológico, quantos pacientes atende por mês, qual é a sua receita e quais são suas despesas, etc. Assim você pode identificar rapidamente em caso de quedas no faturamento.


3. Ganhe tempo no dia a dia


Como você pode ganhar mais tempo na sua rotina no consultório? Prestando atenção nisso, lhe sobra mais tempo no dia para ler, estudar, se comunicar com pacientes e planejar os próximos passos.

A utilização de um software para confirmar consultas automaticamente é um exemplo de forma de ganhar tempo. Outra coisa que você pode fazer é delegar para sua equipe tudo aquilo que pode ser feito por outra pessoa.


4. Converse com colegas


O networking é uma excelente forma de se tornar um profissional e uma pessoa melhor. Procure conversar com colegas de profissão, seja em cursos, eventos ou nas redes sociais. O importante é trocar conhecimento e estar atento às novidades.

Você não precisa se conectar apenas com outros dentistas. Converse com pessoas de outras áreas da saúde, da tecnologia, marketing, administração... Essas trocas podem ser favoráveis para você aprimorar o seu trabalho.


5. Aprenda a meditar


A meditação é muito benéfica para todos os tipos de profissionais. Para os dentistas, ela pode melhorar a concentração e a memorização, diminuir o estresse e reduzir a ansiedade.

Você não precisa meditar 30 minutos por dia, apenas alguns são suficientes para colher os benefícios.

Quanto mais você meditar, mais concentrado estará durante os atendimentos. Além disso, você terá mais equilíbrio emocional para lidar com as diversas tarefas durante o dia no consultório.

Se você ainda não utiliza um software para dentistas para ganhar tempo, confirmar consultas e organizar a agenda, faça seu teste gratuito de 15 dias no Dentista Organizado! O teste é sem compromisso e permite o acesso a todas as ferramentas.



Você precisa ler também