Novo

Como um processo de coaching pode ajudar o seu consultório

Como um processo de coaching pode ajudar o seu consultório

Hoje em dia, muito se fala sobre os benefícios do coaching para as mais diversas áreas da vida. Um bom profissional de coach pode te ajudar a organizar as finanças, mudar o estilo de vida, encontrar um rumo na sua carreira ou melhorar sua autoestima.

O que não se fala muito é como esse tipo de prática pode ajudar os dentistas, que muitas vezes são excelentes técnicos mas têm pouca experiência em gestão e empreendedorismo. Um coach de carreira, por exemplo, pode ensinar muitas dicas para lidar melhor com os negócios e fazer o consultório ou clínica sobreviver e prosperar.

"Muitas vezes os dentistas trabalham sozinho em seus consultórios. Uma saída para esses profissionais é adotar um coach, que vai ajudar a traçar metas e objetivos sobre coisas, que por estarem tão atarefados, caem no esquecimento. O Coach ajuda a percorrer um caminho que, muitas vezes, sozinho se torna inviável", explica Dalton Camargo, criador do Dentista Organizado, empresário e Coach formado pelo IBC.


Organizar melhor o seu tempo


Um processo de coaching irá te mostrar a melhor forma de correr atrás de seus objetivos, sejam profissionais ou pessoais. Isso envolve usar o seu tempo a seu favor, para chegar aonde você quer mais rápido. Um coach te ensina a ser mais produtivo e resolver as pendências administrativas do consultório de forma mais eficiente.

Você irá aprender a ter foco, organizar as suas tarefas, saber o tempo de atender pacientes e de atuar como gestor, etc. Nesse sentido, um software que organize suas consultas é muito útil, pois você pode criar um cronograma para o seu dia, bloqueando os horários que você irá dedicar a outras atividades.


Gerenciar o dinheiro do consultório


Alguns coaches têm conhecimento em finanças e isso é importante para qualquer empreendedor. Seu objetivo pode não ser ficar milionário em um curto prazo, mas você precisa cuidar bem do dinheiro que vem dos seus pacientes.

No processo, você pode aprender a fazer bons investimentos em renda fixa ou variável, para que o dinheiro do consultório cresça enquanto não está sendo usado. Outras práticas importantes são aprender a pesquisar preços e pechinchar.


Fazer você ter visão de longo prazo


Um processo de coaching tem como principal objetivo fazer você atingir suas metas. Mas para que isso aconteça, você precisa saber quais são elas. Faz parte desse momento você se imaginar em cinco ou dez anos.

A partir desse desejo de sua vida no futuro é que irá ser feito o seu planejamento. Se for o caso de trabalhar na área de odontologia estética, por exemplo, você irá procurar cursos, conhecer e conversar com pessoas da área, etc.


Motivar você e sua equipe


A vontade de fazer a diferença na vida dos pacientes e viver a vida que você deseja deve ser uma consequência do processo. Essa motivação para se destacar, crescer o consultório e encantar pacientes com certeza irá motivar a sua equipe e todos à sua volta.

Quanto mais você acreditar que é capaz de atingir seus objetivos, mais você dará o seu melhor todos os dias e as pessoas passarão a acreditar também. Porém, se manter motivado é um desafio e por isso a disciplina deve estar presente no cotidiano.

Agora que você já sabe todos os benefícios do coaching na odontologia, que tal contar com uma ajudinha na prática para ser mais eficiente? Faça seu teste gratuito no Dentista Organizado e ganhe 50 envios de SMS para confirmar suas consultas sem custo.



Você precisa ler também