Novo

Onde investir o dinheiro do consultório

Onde investir o dinheiro do consultório

A palavra "investimento" pode ser assustadora no início, mas todos que desejam alcançar a independência financeira devem aprender a lidar com ela. Quem pensa que investir é coisa para quem tem muito dinheiro está enganado. Hoje em dia é possível aplicar quase qualquer quantia e fazer o dinheiro render, trabalhando por você.

Se você pretende crescer o seu consultório no futuro, se aposentar ou mesmo se especializar na área da odontologia que você ama, o dinheiro é uma parte fundamental. Você está aplicando o seu salário da maneira correta para chegar aonde quer?


Tenha em mente os seus objetivos


Qual é seu maior sonho para o seu consultório atualmente? E se você trabalha para outro dentista, deseja ter o seu próprio negócio? Você deve ter as respostas para essas perguntas antes de saber onde investir as suas reservas.

O que mais influencia na hora de escolher um investimento é o prazo. Para quando você quer resgatar essa quantia? Se é um objetivo para cinco ou dez anos, a vantagem é que você pode optar por investimentos que dão maior rentabilidade. Já se deseja algo para os próximos meses, prefira uma opção que não "prenderá" o seu dinheiro. A contrapartida desse prazo curto, porém, é um ganho menor em juros.

Se você é novo no mundo dos investimentos, procure primeiros as opções mais seguras. Elas são os títulos públicos ou investimentos em bancos maiores, afinal você não quer arriscar a saúde financeira do consultório logo no começo.

Procure seu banco ou uma corretora de valores que você conheça para dar os primeiros passos. O Tesouro Direto, por exemplo, é um título público que garante maior segurança aos investidores e é possível começar com valores a partir de R$ 30.


Acompanhe sempre os seus investimentos


Não adianta só colocar o dinheiro no título que escolher e deixar a mágica acontecer, principalmente se você ainda não sabe que rentabilidade esperar. O bom é que se você já tem o hábito de registrar seu fluxo de caixa no Dentista Organizado, já está acostumado a acompanhar sua vida financeira.

Tenha uma forma de registrar, de tempos em tempos, a evolução do seu dinheiro investido. Só assim você saberá se o investimento está sendo um bom negócio ou se você deveria trocar. O lado bom de ter uma conta em corretora é que você pode ver pela internet mesmo novas opções de investimentos e colocar seu dinheiro em outro lugar.

O importante é ter esse controle e saber analisar os números. Assim como é vital para a saúde financeira do consultório registrar no software odontológicos todas as contas a pagar e a receber. Só assim é possível fazer novos investimentos sem comprometer os custos básicos e fazer uma organização financeira para meses mais difíceis, com pouco movimento.

Se você ainda não faz o controle de caixa do seu consultório odontológico, crie a sua conta teste no Dentista Organizado! Você recebe acesso ilimitado a todas as ferramentas do sistema durante 15 dias sem custo, além de 50 envios de SMS para confirmar consultas e fazer campanhas de marketing.



Você precisa ler também