Novo

Por que abandonar sua agenda convencional

Por que abandonar sua agenda convencional

Você ainda é daqueles dentistas que anotam as consultas, os compromissos e as contas a pagar em uma agenda de papel? Essa prática tem sido repensada por muitos profissionais da saúde, que vêem na tecnologia uma forma de não perder informações, automatizar tarefas e até ser mais sustentável, consumindo menos papel.

Confira os principais motivos pelos quais você deve trocar a sua agenda de papelaria por um software odontológico profissional. Compare com o seu dia a dia e pense na possibilidade de deixar a gestão do consultório muito mais fácil e segura!


Mais segurança para suas informações


Por mais que você cuide de sua agenda com muito carinho, diversas coisas podem fazer você perder suas informações. Um caderno ou agenda de papel corre o risco de molhar, sujar, rasgar ou ainda você pode esquecer em casa. Em caso de roubo, por exemplo, você perde todas as anotações de suas próximas consultas e lembretes importantes.

Quando você usa um sistema online especial para dentistas, não corre nenhum desses riscos. Para acessar sua conta no Dentista Organizado, por exemplo, é necessário incluir usuário e senha. Cada pessoa em seu consultório terá o próprio perfil, assim é possível controlar o que cada membro da equipe tem acesso.


Praticidade para acessar os dados


O Dentista Organizado, por exemplo, você pode acessar pelo computador ou celular, inserindo uma senha que você criou. Com isso, você confere suas próximas consultas, contas a pagar, controle de estoque e ainda informações importantes de seus pacientes.

Basta ter acesso à Internet para conseguir visualizar todas os dados que você precisa, como data de vencimento de uma conta ou número de telefone de um paciente. O sistema é leve para que você consiga utilizar mesmo em conexões mais lentas, como a internet móvel.


Você pode delegar tarefas


Quando só você tem acesso às informações de seu consultório odontológico, pode ficar mais difícil delegar tarefas mais administrativas. Se cada pessoa dentro da equipe pode conferir as informações que são pertinentes a seu trabalho, a produtividade aumenta.

Sua secretária, por exemplo, pode ter um usuário no Dentista Organizado, em que terá acesso à agenda e às informações de contato de pacientes. Já quem cuida do financeiro pode ver o fluxo de caixa e o controle de estoque para prever futuras compras de materiais.

Além disso, algumas funções deixam de existir com um software odontológico. O ato de confirmar consultas pode ser feito automaticamente pelo sistema via SMS. Um dia antes do atendimento, cada paciente recebe um lembrete, poupando o tempo da secretária, que pode ser empregado em outras atividades no consultório.

Quando o paciente responde a mensagem dizendo que irá comparecer, a consulta fica automaticamente verde na agenda, sem que seja necessário conferir cada resposta manualmente.

E você, já está utilizando a tecnologia para ter uma rotina melhor? Crie sua conta gratuita no Dentista Organizado e tenha acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias! Além disso, você ganha 50 envios de SMS e suporte gratuito, por telefone, e-mail ou Whatsapp, para utilizar o software da melhor forma.



Você precisa ler também