Novo

Não prejudique seu consultório nas férias!

Não prejudique seu consultório nas férias!

Tirar férias é fundamental para renovar as energias, voltar descansado para o consultório e ser ainda mais produtivo. Esse momento é para passar com as pessoas que você ama, se dedicar a projetos pessoais e conhecer lugares novos, mesmo que seja na sua cidade. Mas como tirar esse tempo fora sem prejudicar o consultório?

Se você trabalha sozinho, não haverá uma equipe de dentistas para lhe substituir no período de descanso, logo o consultório estará fechado. Isso não significa, porém, que os pacientes irão esquecer de você durante as férias.


Agende suas publicações nas redes sociais


O marketing do seu consultório odontológico precisa funcionar o ano todo, para manter sua marca na mente das pessoas. A boa notícia é que fazer isso não é difícil. Antes de sair de férias, procure agendar os posts nas redes sociais.

O Facebook e o Youtube são algumas das plataformas que permitem isso diretamente, mas existem sites que você pode usar para agendar conteúdos nas outras redes, como o Instagram.

Crie seus textos e imagens antes de suas férias, usando ferramentas simples de design, e fique de olho no calendário para não deixar em branco datas importantes, como o Natal e o Ano Novo. Depois é só programar e se certificar de que o consultório não será esquecido pelos pacientes nessa época.


Habilite a confirmação de consultas


Quando você voltar à ativa no consultório, a última coisa que você quer são pacientes que faltam e lhe deixam esperando, certo? Além de perder tempo com isso, você ainda perde dinheiro. A melhor maneira de evitar que as faltas aconteçam é com as confirmações de consultas por SMS.

Como esses atendimentos serão marcados com bastante antecedência, antes de suas férias, é possível que os pacientes esqueçam. Porém, o Dentista Organizado faz a confirmação automaticamente, sem que você precise abrir o sistema para isso. Assim os pacientes serão lembrados do dia e horário, mesmo que você esteja viajando e sem internet.

Outras mensagens que você pode deixar no envio automático são as de aniversário para os seus pacientes e campanhas de marketing. Assim você já garante que todos irão receber os seus votos de boas festas sem se preocupar.


Use o Dentista Organizado no celular


De onde você estiver, você pode conferir todas as informações do consultório, desde que tenha acesso a internet. Você pode dar aquela checada nas contas a pagar e a receber, nas mensagens que estão sendo enviadas aos pacientes e nas consultas que estão marcadas para o seu retorno.

O sistema funciona no navegador do celular e tem design responsivo, então você irá conseguir utilizar todas as funções perfeitamente. Se precisar, durante as suas férias você pode contar com o suporte de nossa equipe, via Whatsapp ou e-mail.

Para criar sua conta e começar o ano com o pé direito no consultório, com uma gestão ainda melhor e automatizada, preencha o cadastro! Você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema, além de 50 envios de SMS e suporte para auxiliar em qualquer dúvida sobre o sistema. O teste é sem compromisso e você não precisa fornecer informações bancárias.



Você precisa ler também