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Ser engajado fortalece sua marca como dentista

Ser engajado fortalece sua marca como dentista

Segundo uma pesquisa da empresa Interativa, 63% dos consumidores acham que as marcas podem se dedicar mais a fazer mudanças em prol dos seres humanos. Cada vez mais, prestar um bom serviço não é o suficiente. Para tornar o nome do seu consultório mais forte no mercado, se tornar mais humano e se engajar nas causas sociais é essencial.

Muitos dentistas têm medo de se posicionar por acharem que podem perder clientes. Porém, com as mudanças de pensamento atuais, não ter uma opinião pode custar caro daqui um tempo. Isso não quer dizer que você precise falar sobre tudo, mas ter uma causa pela qual você luta é essencial para se manter relevante.


Escolhas as suas causas


Elas são muitas. Meio ambiente, igualdade racial e de gênero, menor desigualdade social, saúde da mulher, entre outras causas podem ter a ver com o propósito do seu consultório. Já falamos aqui no blog sobre a Turma do Bem, que leva atendimento odontológico a crianças carentes. Se inspire nessa ideia e coloque em prática vinculando aquela causa que você acredita.

Se o seu propósito é se mostrar preocupado com o meio ambiente, compartilhe nas redes sociais como você faz para reduzir o lixo do consultório, por exemplo. Já se você se preocupa com a saúde da mulher, envie dicas específicas para esse público, com foco para gestantes, por exemplo. Crie sua campanha de SMS e envie para os seus pacientes do sexo feminino.


Só falar não é o bastante


Como mencionado, é preciso mostrar aos seus pacientes que você de fato está engajado com essas causas sociais que acredita. Fale sobre o assunto nas redes sociais e mostre o que você está fazendo para melhorar o mundo do seu modo. Pode ser os atendimentos voluntários, criação de conteúdo, palestras sobre saúde bucal ou o processo de tornar o seu consultório mais sustentável.

Mostre que você está fazendo sua parte em publicações no Facebook, no Instagram, no Pinterest, no Twitter, entre outras redes. A comunicação por SMS também é válida para quando você quer divulgar um evento beneficente ou um projeto seu que está sendo lançado.

Aproveite que as mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98% e repasse as informações mais importantes por esse meio de comunicação.


Crie conteúdo atrativo


As mensagens SMS sobre a sua causa escolhida não podem ser chatas, afinal você também quer que os pacientes se preocupem e façam sua parte. Use os links nas suas mensagens, para que as pessoas possam ter acesso a mais informações sobre o seu projeto.

Para fazer publicações criativas nas redes sociais, alguns sites são muito úteis no processo. O Canva é um deles, pois permite que você crie imagens para Facebook e Instagram de uma forma rápida e gratuita. Já algumas fontes de fotos de graça são os sites Unsplash e Pexels.

Se você ainda não usa o poder da comunicação por SMS para se aproximar de pacientes e reforçar sua marca e sua identidade, crie sua conta teste no Dentista Organizado. Você ganha 50 envios de SMS e ainda tem acesso a diversa outras ferramentas, como a agenda inteligente, o controle de estoque e a anamnese.



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