Novo

Como usar a cor do ano de 2019 no seu consultório

Como usar a cor do ano de 2019 no seu consultório

Você já conhece a cor do ano de 2019, eleita pela Pantone? Todo ano a empresa seleciona uma cor que reflete as tendências de comportamento e estética. A escolhida da vez foi a Living Coral, um tom de coral leve e vibrante.

Essa escolha guia diversas coleções de moda e beleza, trabalhos de design, além do marketing e a decoração. Se você está planejando uma reforma em seu consultório para esse ano, que tal investir na cor do momento? Abaixo você confere alguns exemplos!

A primeira ideia é muito simples de colocar em prática e não envolve reformas. Você costuma servir água, café ou chá para os pacientes? Use canecas e copos no tom de coral do ano. Além de estar por dentro das tendências, você elimina os descartáveis, o que é ótimo para o meio ambiente.

Outra sugestão fácil são os quadrinhos. Ainda mais se você tem paredes brancas ou mais neutras no consultório, eles vão ganhar um destaque especial. Espalhe pela recepção quadros com a cor e deixe o ambiente mais alegre automaticamente. O quadrinho pode ser liso com o tom ou com alguma ilustração ou foto. Se remeter a pessoas sorrindo, ainda melhor!

Flores deixam o ambiente mais alegre e aconchegante. Sejam naturais ou artificiais, elas enchem o espaço de cor e podem tornar os pacientes mais tranquilos e relaxados. Que tal escolher plantinhas com esse tom de coral ou algo próximo dele? É uma boa dica para entrar na tendência sem precisar fazer um grande investimento em decoração.

Se está pensando em fazer uma reforma na sua recepção, o Living Coral é uma boa ideia para as poltronas ou cadeiras. A cor irá deixar o ambiente mais alegre, tornando o consultório mais moderno e tirando a cara de consultório que pode deixar algumas pessoas intimidadas. Apenas tome cuidado para ver se o coral tem a ver com a identidade visual já usada na marca.

Para uma mudança um pouco mais ousada no ambiente do consultório, as paredes nesse tom com certeza vão agradar os pacientes. A cor é aconchegante e enérgica, além de muito moderna. É uma opção para o ambiente da recepção.

O importante é não exagerar nas cores e manter a essência do consultório, com itens que remetam à saúde, sejam quadrinhos, livros ou revistas. Procure equilibrar o tom vibrante da parede com móveis mais neutros.


Conclusão


Para 2019, o Living Coral estará bombando e resta a você escolher se o usará no marketing, nos materiais impressos, na decoração do consultório ou mesmo no seu uniforme.

Além do design, se você quer um consultório de sucesso para esse ano, precisa pensar em melhorar a sua gestão. Criando a sua conta gratuita no Dentista Organizado, você revoluciona o seu trabalho, ganhando tempo e dinheiro para investir no que importa.

Você terá acesso à agenda inteligente, ao fluxo de caixa, ao controle de estoque, às campanhas de marketing e muito mais!

O teste gratuito dura 15 dias, com acesso ilimitado a todas as ferramentas. Usuários em teste ainda contam com o suporte gratuito de nossa equipe para auxiliar em todas as etapas do uso.



Você precisa ler também