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Como dentistas podem lidar com crises de imagem

Como dentistas podem lidar com crises de imagem

Branding é muito mais que uma palavra bonita: é o ato de posicionar a sua marca, seja a pessoal, seja a do consultório. Esse é um trabalho diário para ser visto como uma autoridade na sua área da odontologia e sempre ser procurado pelos pacientes por ser o melhor.

Porém, mesmo com um branding muito bem trabalhado, as crises de imagem podem acontecer. As redes sociais potencializaram isso e agora cada paciente tem voz para dizer o que quiser na internet sobre você ou seu consultório/clínica odontológica.

Um atendimento mal feito, um procedimento que teve um resultado ruim, alguma reação alérgica inesperada? Tudo são gatilhos para que uma crise de imagem se inicie e afete o seu consultório. A boa notícia é que é possível reverter a situação com algumas técnicas, antes que você perca muitos pacientes. Saiba quais são elas:


Não espere para fazer algo


Se algum post surgiu na internet dando a entender que seu trabalho não é bom, não perca tempo e faça algo de positivo. As mídias sociais não param e a cada hora podem surgir mais comentários sobre o ocorrido e a visibilidade do problema pode aumentar cada vez mais.

Nesses primeiros momentos, faça uma publicação pedindo desculpas, conte exatamente o que aconteceu e sugira uma solução. Se ofereça para resolver o problema com uma nova consulta ou procedimento, devolva o dinheiro se necessário ou encontre outra forma de agir positivamente.


Monte um plano de ação


Solucionar uma crise de imagem não é apenas proporcionar novas experiências. É preciso que as ações positivas falem mais alto que as negativas e que toda a equipe esteja comprometida com as melhorias.

Você, como dentista empreendedor, deve fazer um planejamento em longo prazo para reparar os danos da crise atual e evitar futuros problemas. Fazer mais ações de comunicação com os pacientes, mostrar o seu trabalho nas redes sociais e deixar clara a sua formação na área são algumas alternativas.


Comunicação é a chave


Nos momentos de crise, quanto mais transparente e próxima for a comunicação com os pacientes, melhor.

As mensagens SMS, por exemplo, são uma forma de chegar até as pessoas que estão enfrentando algum problema com seu consultório. Assim você não depende do alcance das redes sociais e os pacientes recebem sua mensagem mesmo se não tiverem acesso à internet.

Para que as crises de imagem não tenham efeitos tão negativos, é preciso investir no branding e se tornar um dentista referência para o seu público, antes de qualquer problema surgir.

Crie bom conteúdo sobre saúde bucal, faça ações de marketing regularmente e procure ter o melhor atendimento possível, fazendo as pessoas se sentirem seguras em seu consultório.

O Dentista Organizado, por exemplo, é uma ótima ferramenta para isso. Você habilita mensagens automáticas de aniversário para os pacientes e pode criar ações de SMS marketing quando quiser.

Criando a sua conta teste, você ganha 50 envios de mensagens gratuitos, além de poder usar a agenda inteligente, o controle de estoque, o fluxo de caixa e o prontuário online.



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