Novo

5 ideias para a Páscoa no consultório

5 ideias para a Páscoa no consultório

Quem disse que o marketing odontológico não pode ser associado à Páscoa? Por mais que a data seja muito ligada ao consumo de chocolate, ainda existe um significado por trás dela e não há quem não goste de celebrar.

Por isso aproveitar a ocasião para criar algo legal para os pacientes é ótimo para fortalecer a marca do seu consultório odontológico. Você pode celebrar a Páscoa no seu ambiente de diversas formas, sem incentivar o consumo de açúcar e deixando os pacientes felizes.

Confira as nossas dicas para usar a criatividade na data, mesmo se você tiver com pouco tempo e com poucos recursos:


1. Campanhas de SMS marketing


Já falamos muito aqui no blog do Dentista Organizado sobre o poder das mensagens de texto. Elas chegam direto a cada paciente e você não depende de algoritmos de redes sociais para se comunicar com seu público.

No nosso sistema você confere diversos modelos prontos de campanhas, que você pode enviar para todos os pacientes ou apenas para alguns grupos. Você também tem a oportunidade de escrever sua própria mensagem, para que ela tenha mais a cara do seu consultório.


2. Decoração especial


Coelhinhos, cenouras, ovos, decoração em tons pastel? Tudo isso remete à Páscoa e deixa o seu consultório com uma cara mais fofa. Aposte em brinquedos de pelúcia e quadrinhos para deixar o ambiente divertido sem fazer muitas alterações.

Deixar a recepção mais com o clima de Páscoa vai ajudar principalmente no atendimento às crianças, que normalmente já chegam ao consultório com medo e podem relaxar mais ao entrar em um ambiente colorido. Para conferir dicas de como decorar, sugerimos fazer algumas buscas no site Pinterest.


3. Conteúdo nas redes sociais


Hoje em dia, com os aplicativos para criar posts e stories, ficou fácil criar um conteúdo legal para as redes sociais. Você pode movimentar as mídias do seu consultório odontológico usando imagens de coelhos e itens ligados à data.

Aproveite as redes para informar sobre os horários do consultório no feriado de Páscoa, dar dicas sobre a saúde bucal nessa época e mostrar como o ambiente está decorado para esperar os pacientes.


4. Roupas diferentes


Usar um par de orelhas de coelho, roupas mais coloridas, máscaras e toucas com estampas fofas. Tudo isso ajuda para que o seu consultório odontológico entre no clima da Páscoa.

Apenas cuide para ter bom senso e não deixar a sua imagem pouco profissional, mas quando você trabalha com crianças pode usar a criatividade e customizar o uniforme.


5. Faça um concurso de fotos


Para engajar mais ainda os pacientes, que tal incentivar para que eles mandem fotos especiais de Páscoa? Eles podem enviar cliques de seus filhos ou de si mesmos quando crianças, fantasiados para a data.

Você pode exibir esses registros em um mural na própria recepção ou compartilhar os melhores cliques nas redes sociais. Os pacientes vão adorar se ver e essa é uma ação super fácil de ser realizada.


PS: Ficou com vontade de ter um sistema odontológico para fazer suas campanhas de marketing, além de organizar a agenda, o estoque e fazer seu fluxo de caixa? Crie já a sua conta grátis!



Você precisa ler também