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Como criar o Google Meu Negócio da sua clínica

Como criar o Google Meu Negócio da sua clínica

A sua clínica odontológica, para atrair mais pacientes, precisa estar presente nas mídias digitais. O Google é o principal mecanismo de busca e não deve ser ignorado na sua estratégia. E por lá que as pessoas costumam tirar dúvidas, procurar por produtos e serviços e descobrir informações importantes, como telefone e endereço de uma empresa.

A boa notícia é que estar presente no Google não significa só pagar anúncios na ferramenta. É possível ter um ótimo alcance e converter visitantes em pacientes não gastando nada além de tempo! Confira o nosso passo a passo para cadastrar sua clínica no Google Meu Negócio.


Por que estar presente no Google


Como já foi dito anteriormente, é no Google que as pessoas buscam soluções rápidas, como empresas por perto e respostas para muitas dúvidas. A ferramenta é acessada por praticamente todos os brasileiros, por estar acessível nos celulares e entregar resultados rapidamente.

Você pode estar presente no Google de diversas maneiras. Uma é criando conteúdo que responda às dúvidas dos pacientes. Coloque, no site da sua clínica, dicas de saúde bucal e explique as causas de determinados problemas dentários.

A outra forma, a que falaremos aqui, é o Google Meu Negócio. Fazendo esse cadastro, quando alguém busca pelo nome da sua clínica ou mesmo algumas palavras-chave, irá aparecer no lado direito uma ficha com informações. Lá estará, de forma bem visual, fotos da sua clínica, endereço, telefone, depoimentos de pacientes e horário de atendimento.


O passo a passo para se cadastrar


A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Google Meu Negócio. Depois, tudo de forma gratuita, você pode ir inserindo as informações necessárias. Coloque o máximo de fotos de seu espaço que conseguir. Se possível, tire essas fotos com uma câmera profissional.

Não se esqueça de colocar o horário de funcionamento, os telefones fixo e celular, o endereço e o link de seu site. Depois que essa parte estiver pronta, estimule seus pacientes a deixarem depoimentos na página, dando notas de 1 a 5, que aparecerão em formas de estrelas.

Esses depoimentos aparecerão para todos que buscarem pelo nome da sua clínica. Lembre-se de que não é possível excluir essas opiniões depois que elas são publicadas.


Não deixe de atualizar a ferramenta


Por último, não deixe o seu Google Meu Negócio desatualizado. A ferramenta conta com a seção Publicações, que permite que você coloque novos conteúdos. Compartilhe fotos do dia a dia da clínica e divulgue os conteúdos mais recentes do blog da sua clínica.

Sempre que houver alguma mudança no espaço, insira novas fotos. Da mesma forma, atualize as informações em caso de troca de endereço, de horário de atendimento ou de telefone. Quando houver feriados e pontes, também coloque lá se a sua clínica irá funcionar ou não.

É fácil e rápido aumentar o alcance da sua clínica odontológica usando o Google! E para melhorar de vez a gestão da sua empresa existe outra ferramenta. Com o Dentista Organizado, você organiza sua agenda, confere seu fluxo de caixa e confirma consultas automaticamente. Crie sua conta gratuita!



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