Novo

Os super-heróis no seu marketing odontológico

Os super-heróis no seu marketing odontológico

Nesta semana, estreia nos cinemas do Brasil o filme Vingadores: Ultimato, que encerra uma das narrativas dos super-heróis da Marvel em um filme de mais de três horas.

Assim como os personagens desse universo, diversos outros estão fazendo sucesso por aí, entre crianças e adultos. Os protagonistas da DC Comics e os heróis de Star Wars são alguns exemplos.

Agora você pode estar se perguntando: o que eu tenho a ver com eles? Bom, tudo depende do seu público. Frequentam o seu consultório pacientes jovens e crianças? Se a resposta for sim, usar esses heróis pode ser uma ótima ferramenta de marketing.


Decore o seu consultório com os personagens


Hoje em dia existem diversas opções de decoração quando o assunto é o universo geek. Quadrinhos, almofadas, bonecos e canecas são alguns exemplos. Usar esses artigos sempre pode não ser a melhor estratégia.

Porém, ter esses artigos no ambiente quando o assunto do momento são esses heróis pode ser uma ótima opção para encantar e divertir as pessoas.

Com isso, você encanta seus pacientes jovens e crianças, além de deixar o ambiente de seu consultório odontológico mais bonito. Aquele famoso medo de dentista pode até desaparecer se uma criança der de cara com um boneco do homem de ferro ao entrar no consultório, por exemplo.


Seja criativo nas redes sociais do consultório


Existem diversas datas que você pode aproveitar para criar posts legais no Facebook e no Instagram. O lançamento de Vingadores é um deles, assim como o Dia de Star Wars em 4 de maio e o Dia do Orgulho Nerd em 25 de maio.

Imagens destes super-heróis fazendo a higiene bucal ou sorrindo são uma boa pedida para ilustrar seus conteúdos.

O importante é se mostrar antenado com o que acontece no mundo e vincular esses personagens à importância de manter a saúde em dia. Mostre que até mesmo eles precisam de idas ao dentista, por exemplo.


Use as campanhas de SMS marketing


Assim como as publicações nas redes sociais, as campanhas com mensagens de texto são uma excelente ferramenta para engajar os pacientes e entrar no assunto do momento. Com essas datas à vista, já pense no que você pode mandar ao seu público!

Diga aos seus pacientes que seu consultório está decorado para inspirar os fãs do universo de super-heróis, mostre que até eles precisam de cuidados com a saúde e diga que sua equipe também tem os próprios superpoderes para acabar com as doenças bucais. Alguns exemplos:

"Já estamos prontos para o Dia do Orgulho Nerd! Ainda não visitou nosso consultório para conferir as novidades? Agende seu horário respondendo esse SMS."

"O que seria dos Vingadores se eles tivessem dor de dente? Todos precisam de bons cuidados com a saúde bucal. Marque sua consulta!"

"Esteja você em uma galáxia muito distante ou não, cuidar do sorriso é fundamental. Estamos sentindo sua falta em nosso consultório!"

Curtiu as ideias de campanhas? Agora é a hora de colocar em prática! Criando sua conta grátis no Dentista Organizado, você ganha 50 envios de SMS gratuitos, além de poder usar a agenda inteligente, o controle de estoque, o fluxo de caixa e outras ferramentas do sistema.



Você precisa ler também