Novo

Emojis no marketing odontológico: usar ou não?

Emojis no marketing odontológico: usar ou não?

Quantas vezes, hoje, você já se deparou com emojis pela internet? Eles existem desde 1990, quando os primeiros modelos foram inventados pelo designer japonês Shigetaka Kurita. Fato é que eles estão por tudo, seja nas conversas privadas, nas redes sociais ou nas peças de design.

Principalmente quando o assunto é o público jovem, usar as famosas carinhas no marketing pode ser uma ótima estratégia. Inclusive, no ano de 2015, "emoji" foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford.


Durante o atendimento online aos pacientes


Usar emojis na hora de conversar com os pacientes, seja por e-mail ou redes sociais, pode ser uma forma de humanizar a imagem do seu consultório odontológico. Deixar a comunicação mais leve e divertida pode até contribuir para diminuir aquele medo de dentistas que muitas pessoas ainda têm.

Então, nossa dica é: use os emojis ao responder seus pacientes, principalmente aqueles com expressões mais felizes. Hoje em dia, é possível inserir eles em quase todas as plataformas, sejam as redes sociais ou mesmo os e-mails, então vale a pena pensar nisso ao dar informações no dia a dia.

O que você deve evitar é usar emojis demais e palavras de menos. Não dê a sensação de mensagem codificada, então use os ícones para complementar suas frases, e não para substituí-las. Outra coisa para ficar atento: os significados dos símbolos. Alguns podem ter interpretações diversas, então na dúvida sempre pesquise antes de usar!

Também observe se os emojis que você está usando podem aparecer de forma diferente no dispositivo de seu paciente. Muitos deles podem mudar de aparência conforme o aplicativo e o sistema operacional. Neste site, você consegue ver as adaptações que cada emoji pode sofrer, de acordo com o software ou modelo de celular.


Nas suas publicações nas redes sociais


Ao criar posts para o Facebook, o Instagram e o Twitter, os emojis são seus melhores amigos para deixar o texto atrativo. Eles podem inclusive estar presentes na imagens, basta você encontrar seus emojis favoritos em ferramentas de design, como o Canva e o site de recursos gráficos Freepik.

Os emojis deixam as publicações mais atrativas nas redes sociais e isso tem um grande valor. Afinal, muitos de seus pacientes podem passar o feed do Facebook ou Instagram sem realmente prestar atenção, e usar esse recurso pode fazer com que eles leiam o que você tem a dizer. No Twitter, usar emojis o aumenta o engajamento em 25%, e no Facebook aumenta em 33%.

Gostou das nossas ideias para usar as famosas carinhas na sua estratégia de marketing odontológico? Nós também indicamos que você use o SMS marketing em sua comunicação com seus pacientes. Uma comunicação mais próxima evita faltas, esquecimentos e fideliza o público do seu negócio na odontologia.

Para ganhar 50 envios de mensagens gratuitos, além de ter acesso a diversas ferramentas de gestão para dentistas, crie agora sua conta teste no Dentista Organizado! É só preencher o cadastro e começar a usar. O teste é sem compromisso e nossa equipe de suporte lhe auxilia em todas as etapas do uso do sistema.



Você precisa ler também