Novo

5 motivos para abandonar sua agenda de papel

5 motivos para abandonar sua agenda de papel

Já estamos em 2019: a tecnologia avançou muito e se tornou acessível para a maioria das pessoas. Softwares especializados já ajudam diversos negócios a ganharam mais produtividade e aumentarem o faturamento, inclusive as clínicas e consultórios odontológicos.

Porém, ainda há pessoas que usam agenda de papel, correndo riscos de perder as informações e deixar os dados dos pacientes expostos. Se você é um desses adeptos do papel, continue lendo esse post para saber por que ele nem sempre é a melhor opção para auxiliar os dentistas no cotidiano:


1. Você pode perder as informações


Quando você usa um planner ou agenda de papel, fato é que ele pode se perder, se você vai a diversos lugares em um dia. Além disso, pode ficar muito acessível se você deixar no consultório, fora acidentes que podem acontecer, como ele rasgar ou molhar.

Já com um software odontológico online, as informações estão sempre ali, desde que você tenha a sua senha de acesso, sem risco de você perder os dados de seus pacientes e a sua agenda de consultas.


2. Os seus dados e de seus pacientes não estão seguros


Expor os dados de seus pacientes pode representar um grande risco para a reputação de seu consultório ou clínica. Informações relativas à saúde são dados sensíveis e requerem privacidade. No ano de 2020, por exemplo, entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados e todos que lidam com informações pessoais devem ter processos para garantir a privacidade.

Se você mantém essas informações em um sistema odontológico online, faz com que somentes pessoas autorizadas acessem os dados de seus pacientes, como telefone, endereço e anamnese.


3. Você não tem acesso de qualquer lugar


Quando você não tem suas informações importantes online, corre a risco de ficar totalmente perdido se esquecer sua agenda e suas pastas em casa. Isso pode levar ao esquecimento sobre consultas, compras de materiais odontológicos e pagamento de contas do consultório.

Com o Dentista Organizado, por exemplo, você pode acessar todos os dados de agenda, estoque e financeiro direto de seu computador ou do celular, de uma forma rápida.


4. Você não pode terceirizar o gerenciamento


Uma agenda de papel é única, logo só você pode gerir seus compromissos e lembrar das tarefas pendentes. Já com um sistema online, cada membro da equipe do consultório tem seu próprio acesso, podendo ver as informações que são importantes para o próprio trabalho.

As informações financeiras e de anamnese, por exemplo, você pode gerenciar para que só você possa acessar. Já as ferramentas de agenda, de estoque e de marketing podem ser usadas por seus funcionários para que você possa focar no que é mais importante.


5. A agenda em papel não te manda lembretes


As notificações são uma verdadeira mão na roda para não esquecer dos compromissos e tarefas, considerando que estamos com nossos celulares praticamente o tempo todo.

O Dentista Organizado envia todas as manhãs a agenda do dia do consultório para seu e-mail, para que você possa se preparar melhor para seu dia, além de enviar confirmações de consulta por SMS a todos os pacientes que estão no agenda do dia seguinte.

E você, ainda não conta com um software odontológico para lhe auxiliar no dia a dia na clínica ou consultório? Crie agora a sua conta gratuita no Dentista Organizado e ganhe 15 dias de acesso ilimitado!



Você precisa ler também