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Anúncios no Facebook para dentistas: conheça as regras

Anúncios no Facebook para dentistas: conheça as regras

As redes sociais são uma ótima ferramenta para atrair mais pessoas para o seu consultório e expandir a sua marca. O Facebook, por exemplo, é uma plataforma usada por vários tipos de público, dos adolescentes às pessoas mais velhas.

Se você quer aumentar seu número de pacientes usando a rede social, saiba que essa é uma boa opção para se tornar mais conhecido. No Facebook, é possível fazer anúncios com o valor que você tiver disponível. Você pode criar uma campanha de R$ 10 ou de R$ 500 ou mais.

Porém, a plataforma tem as suas regras próprias quando o assunto são os anúncios. Antes de promover a sua publicação para que ela alcance mais pessoas, se certifique de que ela está dentro dos padrões de conteúdo do Facebook. Conheça mais sobre essas regras lendo este post.


Esteja por dentro das regras do CFO


Antes de saber as orientações do Facebook para um bom anúncio na rede, conheça o que você pode ou não fazer se tratando de marketing odontológico. Leia bem as recomendações do Conselho de Odontologia para já direcionar o seu post da forma certa. Principalmente quando você lida com uma agência de publicidade, ela pode não estar por dentro das orientações.

Você não pode ser muito apelativo nos anúncios, não pode oferecer vantagens como serviços gratuitos e não pode expôr preços. Além disso, claro, não pode colocar fotos de seus pacientes sem autorização.


Imagem do anúncio: como fazer


Uma das regras mais conhecidas do Facebook é a de que o texto na imagem não pode ultrapassar 20% do espaço. Digamos que você tenha uma imagem do seu consultório e quer escrever por cima o seu endereço ou telefone. Se certifique de que pelo menos 80% da foto não está tapada pelo texto.

É legal que você mesmo apareça na imagem do seu anúncio, para mostrar quem está por trás do consultório e passar mais confiança. Ou mesmo uma foto de sua equipe, feita por um fotógrafo profissional.

Também é possível fazer um vídeo no lugar da foto. Você pode aparecer explicando o seu trabalho, falando da história de seu consultório e mostrar alguns pacientes dando depoimentos sobre suas experiências.


Texto para atingir seu objetivo


Antes de criar sua campanha de marketing digital, você precisa ter um objetivo. É ter cadastros de seus pacientes no seu site? Ter mais agendamentos de consulta? Apenas fortalecer sua marca?

O seu texto deve direcionar a pessoa a ir para o seu site ou mandar uma mensagem pelo próprio Facebook para seu consultório. Lembre-se de usar uma linguagem que tenha a ver com seu tipo de público e não fazer um texto muito longo, para que o usuário possa logo tomar uma ação.




E depois, o que fazer?


Se o seu anúncio deu certo, você terá novos cadastros em seu site e redes sociais, além de novos pacientes de fato frequentando seu consultório. Agora, então, é o momento de fidelizar essas pessoas, proporcionando uma boa experiência.

Pelo Dentista Organizado, se certifique de que elas receberão as confirmações de consulta por SMS, além das mensagens de aniversário e demais campanhas de marketing. Também entre em contato para saber como a pessoa está, convidar para um retorno no consultório e sempre prestar o melhor atendimento possível.

Para conhecer na prática todas as ferramentas do Dentista Organizado que podem transformar a gestão do consultório, crie agora a sua conta gratuita!



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