Novo

Como usar a agenda do Dentista Organizado

Como usar a agenda do Dentista Organizado

Manter a organização dos horários e fazer uma boa gestão do tempo é imprescindível para qualquer dentista de sucesso. É dessa forma que é possível proporcionar boas experiências aos pacientes e fazer tudo o que é preciso para o consultório sobreviver e crescer.

A melhor ferramenta para isso é uma agenda online, que simplifique o cadastro e a confirmação de consultas, além de outros compromissos.

Para conhecer melhor como funciona a agenda do Dentista Organizado, continue lendo e saiba o passo a passo para usar esse recurso para ter dias ainda mais produtivos:


Cadastre seus dentistas e pacientes


O primeiro passo é cadastrar as pessoas, sejam seus dentistas ou seus pacientes. Para os primeiros, é preciso colocar horário de trabalho, valor de comissão, especialidade. Já para os pacientes, coloque informações de contato, anamnese, entre outros dados que serão úteis.

Colocar o número de celular de cada paciente é essencial para que o sistema possa fazer as confirmações de consulta por SMS ou WhatsApp. O gênero e a idade também são úteis para que você possa fazer a segmentação de suas campanhas de marketing.


Registre as consultas agendadas


Com as pessoas devidamente cadastradas, é hora de abastecer a agenda. A cada nova consulta agendada, registre na agenda do Dentista Organizado o dia, horário, paciente, dentista e qual será o procedimento, além do valor e forma de pagamento.

Você tem a opção de receber o cronograma do dia por e-mail, se quiser se informar sobre seu dia logo pela manhã. Já na agenda, quando você abre, pode ver em cor verde as consultas que foram confirmadas e em vermelho as que forem canceladas.


Ative a confirmação de consultas


Um ato tão simples quanto confirmar consultas pode diminuir muito as faltas no seu consultório odontológico. Além disso, quando o paciente pode responder de graça se irá comparecer ou não, você já encaixa outros compromissos naquele horário se necessário.

Essas confirmações ocorrem de forma automática. O paciente recebe o lembrete por SMS ou WhatsApp (o que você escolher) informando o nome do consultório, o dia e o horário da consulta.

Você pode optar por visualizar essas respostas, mas não é necessário. Com a alteração de cores conforme status da consulta, fica mais fácil prever quais pacientes podem faltar ou não.


Utilize os bloqueios de horários


Reuniões, consultas médicas, almoço, aulas? tudo isso pode entrar na agenda como bloqueio de horário. Assim você impede que sua equipe (ou você mesmo) marque uma consulta para um horário que você não está disponível no consultório.

Os bloqueios de horário podem ser únicos ou recorrentes, como aulas, encontros, academia, etc. São um recurso útil para ter uma visualização completa de como está seu cronograma para o dia.


Comece agora seu teste


Quer saber como funcionam todos esses recursos na prática? Comece agora o seu teste gratuito e ganhe 15 dias de acesso à ferramenta sem custo algum, sem precisar colocar informações de pagamento para iniciar.

Usuários em teste têm acesso à nossa equipe de suporte para tirar quaisquer dúvidas e ainda ganham 50 envios de SMS para confirmar consultas ou fazer campanhas de marketing.



Você precisa ler também