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Perfil do consultório no Twitter: vale a pena ter?

Perfil do consultório no Twitter: vale a pena ter?

O Brasil é o sexto país com mais usuários no Twitter. No país, são mais de 8 milhões de usuários ativos. Com tanta gente conectada nessa rede, é natural que muitas marcas queiram estar presentes nesse universo.

Mas para dentistas, será que vale a pena usar o Twitter para se conectar com os pacientes? Continue lendo para saber melhor sobre essa rede social antes de criar o seu perfil.


Conheça o perfil dos usuários do Twitter


Antes de entrar na rede social para divulgar seu consultório odontológico, é preciso saber se o público-alvo do Twitter é compatível com o seu. Primeiro, recomendamos que você tenha documentado quem é a sua persona, com idade, local, renda média e mais informações da pessoa que você quer atingir no marketing do seu consultório.

Depois, veja se seu paciente ideal é do tipo que usaria o Twitter. A rede social é mais usada por homens de 21 a 44 anos. A maioria também é solteira e não tem filhos. Então identifique se esse público é o que está receptivo ao conteúdo do seu consultório na rede.

Se por acaso você trabalha mais com pacientes mulheres, considere usar mais o Instagram e o Pinterest. Já se seu foco são adolescente (com a ortodontia por exemplo), o TikTok pode ser uma boa opção para você investir o seu tempo.


Tenha consistência na rede social


De nada adianta criar o seu perfil, colocar uma imagem de capa, seguir várias e pessoas e depois acabar não publicando nada. Se você decidir que seu consultório estará presente no Twitter, é preciso que haja consistência.

Não é que você deva postar todos os dias, afinal tempo é algo escasso para dentistas empreendedores. Porém, algumas vezes por semana coloque um lembrete para usar a rede social, ver suas menções e mensagens, além de publicar algo novo.

Algumas ideias de conteúdo são dicas rápidas sobre saúde bucal, coisas engraçadas sobre odontologia, fotos com seus pacientes (caso eles autorizem) e links para os artigos de seu blog.


Entenda como o Twitter funciona


Além de postar com frequência, é preciso que seu conteúdo seja pensado para o Twitter e não replicado das outras redes sociais sem qualquer mudança.

A rede social pede conteúdo mais leve, rápido e maior interação com o público. Então menciona seus pacientes que estão no Twitter, responda sempre que alguém mencionar você e converse com quem está falando sobre odontologia.

Aproveite os diálogos da rede para criar conexões e espalhar a sua marca, sem ser chato, apenas difundindo informação.

Por fim, não se esqueça das hashtags. Foi no Twitter que elas surgiram e na rede social elas são essenciais para que seus tweets sejam encontrados por outras pessoas que estão interessadas em odontologia.

E você, já usa o Twitter na estratégia de comunicação do seu consultório? Conte para nós! E para melhorar a comunicação com seus pacientes e ter uma gestão de resultado no seu negócio, conte com as soluções do Dentista Organizado!



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