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Como o Customer Success pode ser aplicado na odontologia

Como o Customer Success pode ser aplicado na odontologia

Você já ouviu falar em Customer Success? É uma atividade nova que vem ganhando força em empresas de tecnologia e serviços. Nada mais é do que a pessoa, ou a equipe, responsável pelo sucesso do cliente por meio da empresa.

Porém, nós acreditamos que empresas de todas as áreas podem se beneficiar do que é feito nas startups de tecnologia. Isso inclui, claro, as clínicas e consultórios odontológicos.

Não estamos dizendo que você deve ter um profissional de Customer Success no seu consultório. O importante é que você entenda os conceitos principais dessa atividade e possa incorporar essa filosofia de prezar pelo sucesso do cliente (no caso, paciente!).


O que é o sucesso para seu paciente?


Cada pessoa que chega ao seu consultório ou clínica, chega com um objetivo em mente. Ele pode ser acabar com uma dor ou incômodo. Também pode ser voltar a sorrir, aumentar a autoestima, estar bonito para uma ocasião especial.

Saber o objetivo do paciente pode fazer toda a diferença para que você ofereça um tratamento personalizado e entregue a solução que ele está buscando. Isso só se descobre na conversa, então não tenha medo de perguntas e estabelecer uma conexão com a pessoa que está ali.

Ao saber o que é o sucesso para seu paciente você torna e experiência muito melhor e pode fidelizar essa pessoa. No pós operatório ou dias após a consulta, você pode usar essa informação para entrar em contato, perguntar como a pessoa está, etc.

Digamos que uma noiva chega à sua clínica buscando por lentes de contato. Sucesso para ela é estar bonita em seu casamento. Use essa informação para dar dicas, anote a data para mandar mensagem no dia e personalize seu atendimento para esse objetivo.


Acompanhe os pacientes para fidelizar


Muitas vezes o sucesso do paciente não vai ser atingido com apenas uma consulta ou procedimento. Por isso é preciso entender bem dos seus desejos e do seu histórico para se certificar de que ele consiga o que ele quer.

E é claro que é preciso trabalhar com a realidade e às vezes os pacientes têm expectativas demais. Um tratamento ortodôntico por exemplo, é algo mais demorado, então o paciente deve saber desde o início quando irá alcançar seu objetivo.

Você e seus pacientes desejam que eles alcancem o objetivo esperado, então um acompanhamento é fundamental. Colocar na agenda os dias certos para enviar mensagens, perguntando a eles como estão em relação a esses objetivos, é uma boa estratégia.

Pergunte aos pacientes como eles estão se sentindo, se estão tendo algum incômodo, se desejam um serviço a mais para alcançar o sorriso lindo que estavam sonhando. Assim você se mostra preocupado com eles e também garante que eles pensem muitas vezes antes de se consultar com a concorrência.


Conclusão


Praticar o Customer Success é se conectar com seus pacientes, ser transparente, ajudar mais do que é esperado e torcer para que eles saiam da sua clínica satisfeitos.

Um pilar importantíssimo para que isso ocorra da melhor forma é a comunicação. Não dispense o uso de ferramentas que tornam esse processo mais fácil, como as mensagens SMS e de WhatsApp pelo Dentista Organizado.

Além dessas funcionalidades, no software você controla sua agenda de forma simplificada, faz sua gestão de estoque e fica de olho nas suas finanças com alguns cliques. Crie agora sua conta gratuita!



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