Novo

6 coisas para os dentistas tentarem em 2020

6 coisas para os dentistas tentarem em 2020

Já estamos no final de novembro e logo o ano novo bate na nossa porta. Com ele, chegam novos sonhos, novas metas, novos hábitos para conquistar o que queremos.

Por isso, para inspirar vocês, viemos com essa lista de 6 coisas que os dentistas devem dar uma chance no próximo ano. São atitudes para crescer ainda mais e ter uma rotina melhor, além de criar experiências incríveis para os pacientes.

Confira abaixo as nossas sugestões e deixe em nosso Instagram (@dentistaorganizado) o que você já tem de planos para 2020!


Criar um cronograma de SMS marketing


Início de ano é época de sentar e planejar. Que tal colocar junto nesse planejamento as suas campanhas de SMS para o ano?

Você pode criar uma planilha ou mesmo já deixar agendadas as principais campanhas. Pense nas datas comemorativas mais importantes, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal...


Dar uma chance para os vídeos


Nos próximos anos, a tendência é que as pessoas leiam cada vez menos e assistam cada vez mais vídeos na internet. Quanto antes você migrar para esse novo modelo, melhor.

Comece a incluir vídeos na estratégia de marketing do seu consultório e saia na frente. Dê dicas de saúde bucal, esclareça dúvidas sobre procedimentos e se mostre uma autoridade no assunto.


Começar a controlar o seu dinheiro


Quando falamos sobre metas para o novo ano, é quase impossível não falar de coisas materiais ou que demandam dinheiro, não é? O seu objetivo pode ser expandir o consultório, contratar mais pessoais, comprar equipamentos melhores?

Tudo isso depende de uma boa gestão financeira. Então para o próximo ano faça esse exercício de cuidar melhor do seu dinheiro, investir em locais que tenham rentabilidade, acompanhar o fluxo de caixa. Com um software odontológico é possível acompanhar no dia a dia as entradas e saídas para não ter surpresas no fim do mês.


Mudar a decoração do seu espaço


Ano novo, vida nova, ambiente novo. Seus pacientes merecem ter a melhor experiência e estarem confortáveis no seu espaço. Que melhorias podem ser feitas no seu consultório ou clínica em 2020?

Nossa dica é que você procure boas inspiração no Pinterest, converse com profissionais e tenha uma identidade para seu consultório que esteja visível na decoração.


Conhecer dentistas e trocar conhecimento


Bons eventos no ramo da odontologia é o que não falta. Eles são ótimas oportunidades para aprender coisas novas e trocar experiências com outros profissionais da área. Seus pacientes só têm a ganhar quando você resolve incorporar novidades para o consultório.

Nem sempre essas trocas precisam ocorrer no mundo físico. Grupos de Facebook, WhatsApp e LinkedIn também podem ser boas opções se falta tempo na correria do dia a dia.


Se interessar mais pelos seus pacientes


Hoje em dia, o que os pacientes buscam são experiências cada vez mais personalizadas. Eles não querem ser tratados igual a todo mundo, buscando por empresas que conheçam suas vontades e suas dificuldades.

Para 2020, nossa dica é que você procure ter essa conexão maior com os pacientes, conhecendo eles mais a fundo para entender o que leva eles até a cadeira de seu consultório. Utilize as redes sociais para lhe ajudar nessa missão!



Você precisa ler também