Novo

A importância de todo dentista ter um hobby

A importância de todo dentista ter um hobby

Ser dentista hoje em dia não é algo simples ou fácil. É preciso encarar uma rotina agitada, em meio aos atendimentos e tudo o que envolve a gestão do consultório no dia a dia.

Com os dias corridos, fica fácil para o estresse aparecer, a ansiedade e, em alguns casos, a Síndrome de Burnout, que é um esgotamento profundo.

Por isso, é cada vez mais debatida a importância de se ter um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. É precisa usar ferramentas que deixam o dia mais prático para poder ter tempo para o que te faz feliz.

Nisso entram entram os diversos hobbies que são capazes de aumentar o bem estar, promover um sentimento de realização e gerar novas conexões.

Eles podem ser os esportes, como corrida, vôlei ou natação, a yoga ou o Pilates, a pintura, algum instrumento musical, a escrita, entre outros.


Um hobbie aumenta a sua autoestima


O senso de realização que um hobbie pode proporcionar é muito positivo. Você irá se sentir bem ao conseguir fazer uma coisa nova e aumentar sua fé em si mesmo a cada nova etapa conquistada.

O importante é lembrar que se trata de uma atividade para seu lazer, portanto não de cobra demais. Você não precisa ser o melhor do seu grupo e nem pensar em gerar uma renda desse novo hobby.


Outras atividades te dão novas ideias


Quem nunca ficou preso em um problema que não sabia como resolver? Pode ser no tratamento de um paciente, uma questão técnica da gestão do consultório ou em como inovar para se manter no mercado da odontologia.

Muitas vezes, a solução para isso aparece de onde menos esperamos. É quando nos expomos a novas situações e vemos outros tipos de problemas sendo resolvidos que começamos a ter insights para nosso próprio trabalho.


Conhecer novas pessoas te faz crescer


Participar de um grupo para uma atividade significa estar em contato com pessoas fora do universo da odontologia.

Isso pode ser muito positivo para tirar sua cabeça dos problemas do dia a dia, ter uma visão de fora sobre suas questões, te fazer amadurecer e, claro, atrair novos pacientes.

Seja um esporte, a música, a dança ou a meditação, o importante é você tirar um tempo para si, pelo menos alguns dias da semana.

Isso vai restaurar a sua motivação e te tornar um dentista muito melhor para lidar com os desafios do dia a dia.

E para te ajudar a gerenciar melhor o seu consultório odontológico enquanto o seu foco é o trabalho, nós podemos te ajudar. Criando a sua conta gratuita no Dentista Organizado, você ganha acesso a diversas ferramentas do sistema sem custo.

Você poderia confirmar suas consultas automaticamente, fazer a gestão do estoque, controlar o fluxo de caixa, rechamar pacientes ausentes e tornar a sua gestão mais digital para ganhar tempo.

Para criar a sua conta, você só precisa preencher o cadastro e começar a usar, não sendo necessário colocar informações do cartão de crédito.



Você precisa ler também