Novo

Férias do consultório? Confira 5 séries para se inspirar

Férias do consultório? Confira 5 séries para se inspirar

netflix-dentista

Passadas as festas de fim de ano, chega o período de férias para muitos dentistas, que aproveitam o verão e o recesso escolar para viajar, descansar, ver a família. Esse período é ótimo para pensar no ano que passou, traçar novas metas para o consultório e investir no desenvolvimento pessoal, para voltar um dentista e um ser humano melhor.

Você não precisa fazer cursos ou ler dezenas de livros nas suas férias para promover esse tempo de reflexão. Os filmes e séries são ótimas companhias para relaxar, dar risada, se emocionar e pensar um pouco sobre a marca que você quer deixar no mundo.

Para o seu momento de férias, longa das cadeiras odontológicas, indicamos abaixo 5 séries/filmes para você colocar na sua lista, assistir com quem você ama ou sozinha e voltar renovado para seus atendimentos.


Grey's Anatomy


A famosa série sobre a vida de Meredith Grey é uma boa dica para começar (ou continuar) nas suas férias do consultório. São lições a cada episódio, sobre o relacionamento com os pacientes, com os colegas, a importância da ética na área da saúde, sobre conhecer os próprios limites e amar o que se faz.


Ordem na casa com Marie Kondo


Como você classificaria a organização do seu consultório ou clínica odontológica? Ela é uma parte muito importante da gestão, aumenta o bem-estar da sua equipe e dos pacientes, faz você ganhar tempo e até economizar.

Para conferir dicas valiosas e se motivar para melhorar a organização do seu consultório no próximo ano, a série da Marie Kondo é uma boa pedida. A cada episódio ela visita uma casa diferente a ajuda as famílias a colocar ordem na bagunça.


Brené Brown: The Call to Courage


Coragem, vulnerabilidade, autoconfiança.. Essas são questões que fazem parte do relacionamento entre dentistas e pacientes. Neste especial da Netflix, a pesquisadora Brené Brown fala sobre as relações humanas e provoca reflexões bem-humoradas para ver a vida de um jeito mais leve, com menos vergonha e julgamentos.


Queer Eye


O reality show de transformações voltou depois de algumas décadas, dessa vez na Netflix. São cinco homens que fazem um ?makeover? em outros homens, mostrando como simples mudanças podem fazer maravilhas para a autoestima, resultando em uma vida melhor e mais feliz.

O reality provoca reflexões sobre a importância do autocuidado e da aparência para melhorar o humor das pessoas, e em consequência disso seu trabalho e suas relações. Ótima pedida para voltar motivado a transformar os sorrisos e a autoestima de seus pacientes.


O Código Bill Gates


Uma inspiração para muitos empreendedores, Bill Gates de fato está causando um impacto positivo no mundo e é uma referência para quem deseja se tornar um milionário e ser reconhecido.

O documentário mostra a filantropia na vida do empresário e é uma inspiração para quem deseja usar seus recursos para promover o bem. É uma boa referência para profissionais de todas as áreas, não só da tecnologia.

E você, qual série ou filme está guardando para suas férias? Conte para nós em nosso Instagram, o @dentistaorganizado!



Você precisa ler também