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IGTV: como usar a ferramenta a seu favor

IGTV: como usar a ferramenta a seu favor

Num futuro próximo, iremos consumir mais vídeos pela internet. Eles serão uma grande fonte de informações e irão aproximar as pessoas, tornando a comunicação pela web mais "real".

Com essa tendência, surgem diversas ferramentas que oportunizam a publicação de vídeos. Exemplo disso é o IGTV, funcionalidade mais recente da rede social Instagram.

Essa nova ferramenta é uma espécie de "evolução" do Instagram Stories. Nela é possível publicar vídeos mais longos, sem quebras. Eles também ficam disponíveis por mais tempo do que os Stories normais, que ficam no perfil por 24 horas, quando não estão nos destaques.


O que publicar no IGTV do seu consultório


Existem vários tipos de conteúdo que podem ser explorados nessa ferramenta. Um exemplo são as dicas de saúde bucal. Você pode fazer um vídeo por mês, falando sobre um assunto que gere interesse no seus pacientes.

Você pode tirar as principais dúvidas sobre o tratamento ortodôntico, por exemplo. Abra uma caixa de perguntas nos Stories e depois responda em um vídeo no IGTV.

Outra opção é mostrar os bastidores do consultório, para matar a curiosidade dos pacientes. Mostre momentos do dia a dia, a preparação para os procedimentos, os momentos de integração da equipe, etc.

Lembre-se de que os vídeos devem ser gravados no formato vertical e devem ser dinâmicos, dando a informação de forma rápida. A duração do vídeo pode ser de 15 segundos a 10 minutos. Para contas verificadas, esse limite a maior, sendo 1 hora.


Como postar os seus vídeos


Para fazer suas publicações no IGTV, é preciso primeiro ter instalado o app dessa funcionalidade, que é diferente do Instagram normal.

Depois, no próprio Instagram, é preciso acessar a IGTV, clicar na sua foto e criar a sua conta. A publicação de um vídeo deve ser feita no app do IGTV e você deve escolher um vídeo da galeria, pois não há integração com a câmera.

Fique atento ao tamanho máximo dos vídeos de até dez minutos: 650 MB. Se for possível, grave e depois edite, cortando as partes desnecessárias para que o vídeo fique mais leve e dinâmico.

Os seus vídeos do IGTV irão automaticamente para uma pastinha nos seus destaques, então ficarão bem acessíveis para os pacientes que visitarem seu perfil.


Conclusão


Aproveite o ritmo de ano novo e inclua essa ferramenta na estratégia de comunicação do seu consultório. Você aos poucos se tornará uma autoridade em seu nicho e irá atrair novos pacientes sem precisar investir muito dinheiro.

Você pode gravar um vídeo por mês, editar em seu próprio celular e ir fazendo a análise de quais temas atraem mais os seus pacientes e podem lhe trazer mais resultados.

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