Novo

Os assuntos para inspirar o seu marketing odontológico em 2020

Os assuntos para inspirar o seu marketing odontológico em 2020

O ano novo já começou a todo vapor e está na hora de rever suas estratégias para atingir as metas que você tem para o seu consultório ou clínica odontológica.

Principalmente se você deseja atrair novos pacientes e se estabelecer como uma autoridade no seu segmento da odontologia, o marketing é o seu melhor amigo nessa jornada.

Criar ações de comunicação que engajam as pessoas pode trazer inúmeros benefícios para seu consultório. Porém, na faculdade de odontologia você não aprende a criar campanhas e faltam recursos para contratar um profissional.

Por isso, abuse dos recursos online para criar ações que chamem a atenção de seu público e tragam as pessoas para sua sala de atendimento. Se está em dúvida sobre o que falar em suas campanhas, a dica é que você aborde assuntos de interesse das pessoas, não só sobre os procedimentos que você oferece.

Confira abaixo alguns temas para se destacar e atrair pacientes neste ano:


Autoestima é um assunto em voga


Falar sobre autoestima é essencial para quem trabalha com saúde e estética. Como o trabalho de dentistas é devolver a auto aceitação e a vontade de sorrir, é isso que você deve vender em suas campanhas.

Comente sobre a importância de uma boa autoestima para a vida pessoal e profissional, sobre o papel do sorriso nas relações e na imagem pessoal.

Nesse sentido, explore os depoimentos de seus pacientes. Você pode criar campanhas em que eles falam sobre todos os benefícios que sentiram ao ter um sorriso bonito e saudável novamente.


2020 é ano de Olimpíadas


Usar dos assuntos do momento para se conectar com os pacientes é uma boa pedida, desde que isso faça sentido com a linguagem que você já usa e com o público que você quer atingir.

Em 2020, teremos Olimpíadas no Japão no meio do ano e esse é um tema que pode ser abordado nas suas ações de comunicação. Fale sobre a odontologia do esporte e os cuidados com o sorriso quando se é um atleta, por exemplo.

Assim você faz o seu consultório entrar nas conversas e atrai novos públicos ao entregar um conteúdo de qualidade.


Tecnologias na área da saúde


A cada ano surgem novas ferramentas tecnológicas para auxiliar nos cuidados com a saúde e o tratamento de diversas doenças.

Aos poucos, o público espera que essas novas tecnologias cheguem aos consultórios odontológicos, promovendo um maior bem-estar nos atendimentos.

Mostre em suas campanhas as tecnologias que você tem no consultório, o software odontológico que você usa, etc. Assim você se manterá como uma autoridade e referência em qualidade de atendimento.

Até mesmo a televisão que passa filmes ou séries dentro da sala de atendimento pode ser algo legal de mostrar em suas ações de comunicação, pois mantém os pacientes relaxados durante a consulta, melhorando a experiência.

E se você ainda não utiliza um software odontológico em seu consultório ou clínica, a boa notícia é que você pode fazer a sua conta com a gente de graça!


Cuidado com o meio ambiente


A questão da sustentabilidade é um grande diferencial para os consultórios que queiram se destacar em 2020 e no futuro.

Ser um dentista que se compromete com o meio ambiente, com a redução de desperdícios e com a promoção de uma odontologia sustentável irá lhe deixar à frente da concorrência. O comportamento dos consumidores está mudando e os pacientes irão escolher onde se consultar também levando em consideração as causas que você defende.



Você precisa ler também