Novo

Grupos de networking são importantes para dentistas?

Grupos de networking são importantes para dentistas?

Sejam online, sejam presenciais, fato é que os grupos voltados ao networking aumentam cada vez mais. Podem ser grupos de empreendedores, de autodesenvolvimento, etc. Está se tornando mais comum profissionais se encontrarem para aprender sobre algo, trocar cartões de visita e apoiarem uns aos outros. Mas será que, em meio a tantos atendimentos e a correria do consultório vale a pena participar dessas iniciativas?

Primeiro é preciso pensar em qual etapa o seu consultório odontológico ou clínica está. Você está prospectando pacientes? Montando seu time de funcionários, parceiros e fornecedores? Então pode ser uma boa opção investir um tempo nessas iniciativas.


Atraindo novos pacientes por meio de eventos


Quando você precisa de um produto ou serviço, é possível que você se pergunte se alguém na sua rede de contatos trabalha com o que você necessita. Da mesma forma, as pessoas que você conhece darão preferência a visitarem o seu consultório ao invés da concorrência, afinal é menos arriscado colocar a saúde nas mãos de uma pessoa que já é familiar.

Então, seguindo essa lógica, quanto mais você se expor a conhecer novas pessoas e criar novas amizades, melhor será para o seu trabalho. Grupos de networking, desde que não sejam compostos apenas de dentistas, são uma boa estratégia.

Você pode procurar grupos de empreendedores da sua região ou mesmo grupos de estudos, para pessoas que queiram se desenvolver em um determinado aspecto. Palestras e workshops também podem ser legais para isso.

Para começar a procurar esse tipo de evento, você pode primeiro procurar a associação comercial e de serviços da sua cidade, pois esse tipo de instituição costuma sediar muitos eventos e ter grupos de discussões.

Após isso, use o LinkedIn e o Facebook para buscar eventos, páginas e grupos dedicados a empreendedores e profissionais da sua região. O importante nessa etapa é não iniciar conversas falando de você e do seu trabalho. Procure ouvir os outros, compartilhe dicas interessantes e cuide da sua imagem pessoal, mas inconscientemente as pessoas ligarão ela à qualidade do seu serviço.


Encontrando tempo para o networking


Pode não ser fácil conseguir dar conta de amizades e grupos quando você atende diversos pacientes por dia e tem outros compromissos após sair do consultório. Por isso é importante se organizar. No Dentista Organizado, por exemplo, é possível criar um bloqueio na agenda, em que não será possível agendar consultas.

Crie um bloqueio para, 30 minutos ou 1 hora na semana, se dedicar ao networking e a prospecção de parcerias e pacientes. Você pode usar esse tempo para dar uma olhada nos grupos online e deixar sua participação, ou para participar de um evento.

Se você ainda não conhece a agenda inteligente do Dentista Organizado, você pode começar a usar no seu consultório gratuitamente. Ao fazer o seu cadastro, você ganha 15 dias de acesso a todas as funcionalidades do nosso software odontológico e nossa equipe de suporte lhe auxilia em tudo o que você precisar. Além do uso da agenda, controle de estoque e fluxo de caixa, você ganha 50 envios de SMS para confirmar suas consultas e ser lembrado pelos pacientes.



Você precisa ler também