Novo

Janeiro branco: como trabalhar o tema no consultório

Janeiro branco: como trabalhar o tema no consultório

A saúde mental e o bem-estar são temas cada vez mais abordados em nossa sociedade. Estamos vivendo uma época em que as consequência do ritmo intenso de trabalho e a falta de tempo para cuidar de si podem ser graves.

Por isso, diversos movimentos resgatam essa importância de diminuir o ritmo, investir no bem-estar e em tudo que faz a mente trabalhar de uma forma mais saudável.

Prestar atenção aos sinais e cuidar dos hábitos no dia a dia ajudam na prevenção de diversos problemas, como a depressão, a Síndrome do Pânico e a Síndrome de Burnout.


Conscientize seus pacientes


Você sendo um profissional da área da saúde, pode se beneficiar de abordar a questão do Janeiro Branco na sua comunicação. Ao incluir essa campanha na sua pauta, você se estabelece como uma autoridade no assunto saúde e bem-estar e se conecta mais com seus pacientes.

Você pode trabalhar esse assunto de diversas formas: em suas campanhas de SMS, nas suas redes sociais, colocando cartazes pelo consultório, ou criando vídeos ou textos.

O importante é que você conscientize seus pacientes, entre na campanha e aproveite essa oportunidade para ser lembrado pelo público do seu consultório.

É possível ainda fazer esse gancho entre o janeiro branco e a odontologia, vendo a saúde de uma forma mais completa. Trabalhar a aparência e autoestima também está relacionado com o bem-estar e pode auxiliar na prevenção das doenças como a depressão. Sorrir mais é um grande fator para auxiliar no bem-estar.

Por isso use a criatividade e aproveite as ferramentas que você tem. Usando o Dentista Organizado você consegue fazer campanhas de SMS impactando todos os seus pacientes com apenas alguns cliques.

Use as campanhas para reforçar a importância do cuidado com a saúde mental e as emoções, além do cuidado com o sorriso. As mensagens de SMS podem ter até 160 caracteres com espaço e você pode incluir links para seu site ou redes sociais.


Seja você um exemplo


Para ganhar a confiança de seus pacientes e a admiração deles, não basta apenas ficar no discurso. Mostre que você também se preocupa com o próprio bem-estar e dos seus funcionários.

Mostre nas redes sociais as ações que você faz para que todos estejam vivendo de forma equilibrada, inclusive os pacientes.

Você pode aproveitar o Janeiro Branco para incluir no própria espaço do consultório itens de decoração que irão deixar os pacientes mais relaxados, por exemplo. Quando eles chegam na consulta mais tranquilos, isso é benéfico para eles e para você.


Comece suas campanhas


Para iniciar hoje mesmo a sua primeira campanha de SMS para se conectar com seus pacientes, crie sua conta no Dentista Organizado. Você ganha 50 envios e ainda pode utilizar a agenda inteligente, o controle de estoque, o fluxo de caixa, entre outras ferramentas.

O teste gratuito em nosso software odontológico dura 15 dias e você conta com o auxílio de nossa equipe de suporte para lhe ajudar em caso de qualquer dúvida no uso da plataforma!



Você precisa ler também