Novo

Dentista Organizado por quem usa: Dr. Pedro Paulo Ferreira

Dentista Organizado por quem usa: Dr. Pedro Paulo Ferreira

Já auxiliamos milhares de dentistas brasileiros a ganharem eficiência no dia a dia, reduzindo faltas, melhorando a gestão financeira, facilitando o controle de estoque e conectando melhor dentistas e pacientes.

Exemplo disso é o ortodontista Dr. Pedro Paulo Ferreira, natural de Minas Gerais, mas que atua em seu consultório próprio, em Porto Alegre. Conversamos com ele sobre a experiência que está tendo com o software odontológico e Pedro conta que a funcionalidade que mais usa é a do prontuário eletrônico: "é onde posso anotar tudo que realizei no paciente, marcar retorno, colocar algum lembrete e aviso sobre saúde", relata.

Antes de conhecer o Dentista Organizado, o ortodontista não utilizava nenhum software especializado. "Antes do sistema eu organizava minha agenda pelo Google, porém ficava confuso e não tinha um local específico para fazer as anotações referentes aos pacientes", comenta.

Para quem é acostumado com o uso de agenda no celular, a boa notícia que é possível integrar o Dentista Organizado com as agendas do IOS e do Android. Pedro conta que conheceu o sistema em uma clínica odontológica que trabalhou e logo já achou muito intuitivo e prático.

Uma dica que o dentista dá aos usuários do sistema é colocar alertas de saúde nos cadastros dos pacientes: "aí todas as vezes que eu vou ver o seu prontuário e o que faremos na consulta, o sistema emite aquele alerta que inseri na primeira consulta, portanto eu não preciso ficar lembrando e nem voltando a anamnese do paciente para saber algo importante, o sistema já deixa claro pra mim o que é relevante".


Lembretes para você e para os pacientes


O Dentista Organizado, como mencionado pelo Dr. Pedro, auxilia os dentistas ao exibir lembretes sobre os pacientes. É um refresco para a memória, útil principalmente para atender pacientes que visitam o consultório poucas vezes ao ano.

Além de lembrar você sobre a saúde de seu paciente, o sistema lembra o paciente de agendar uma consulta com você. Pelo software é possível automatizar os lembretes de consulta e as rechamadas de pacientes ausentes.

No caso da profilaxia, por exemplo, a frequência ideal é de seis meses. Por isso, quando um paciente realiza esse procedimento com você, já é possível deixar agendado um lembrete para a próxima consulta. O mesmo com as manutenções de aparelhos ortodônticos, que devem ocorrer mensalmente.

Os lembretes por SMS ajudam você a fidelizar o paciente e ajudam ele a não se perder na agenda. Além disso, um dia antes da consulta cada um recebe uma confirmação para que você possa saber com antecedência se ele precisará remarcar.


Suporte para novos usuários


Por mais intuito que o sistema seja, é possível que dúvidas surjam nos primeiros usos do Dentista Organizado. Por isso nossa equipe de suporte está disponível para auxiliar todos os usuários na importação de informações de pacientes, nos primeiros envios de SMS e no controle financeiro.

Atendemos os usuários do software por Whatsapp, e-mail, chat e telefone em horário comercial. Nosso blog também está cheio de dicas sobre o uso do sistema, vale a pena conferir!

Criando a sua conta gratuita no Dentista Organizado, você ganha 15 dias de acesso ilimitado ao sistema e 50 envios de SMS para usar como quiser.



Você precisa ler também