Novo

Dica dos clientes: entrevista com a Dra. Amanda Pimienta

Dica dos clientes: entrevista com a Dra. Amanda Pimienta

Adoramos conversar com os clientes do Dentista Organizado sobre as formas com que eles usam a ferramenta, as dicas que eles dão para os dentistas e as maneiras com que conseguem ser produtivos em meio aos atendimentos e a gestão.

Nesta semana conversamos com a Dra. Amanda Pimienta, ortodontista da clínica Odonto Press, de Porto Alegre/RS, que conheceu o sistema pela clínica. Ela nos contou que a funcionalidade do software que ela mais usa é a agenda, que permite organizar todas as consultas e visualizar rapidamente como será a semana ou o mês.

Sobre a produtividade que ela tem no dia a dia, Amanda conta que o segredo é "estabelecer rotinas e metas diárias de cada atendimento". Nós já falamos bastante aqui em nosso blog a importância de ter meta e também acreditamos que elas são essenciais, principalmente se você dividir as suas em pequenas tarefas e se lembrar delas todos os dias.

Já quando o assunto é atendimento, a ortodontista comenta que o importante é o "acolhimento do cliente com tratamento humanizado e transmitir segurança do conhecimento técnico e experiência que se tem".

E o segredo para se ter sucesso na odontologia? Para Amanda, é persistência e estudar muito! "O conhecimento te fortalece, te dá segurança, postura na profissão e consequentemente te traz carta de clientes. Entregar resultado sendo empático é o que te faz ser bem sucedido. Os pacientes te indicam, ficam felizes", aconselha a dentista.


Como se desenvolver na odontologia


Conforme mencionado pela Dra. Amanda, estudar é fundamental para se ter segurança e entregar bons resultados. O ideal é nunca parar de se desenvolver, seja na parte acadêmica ou fazendo cursos rápidos de especialização.

A internet também pode ser a sua melhor amiga quando o assunto é conhecimento. Aproveite os livros digitais, os canais de Youtube e todos os artigos que já escrevemos aqui no blog do Dentista Organizado para te ajudar.

O mais importante é saber reconhecer o que você pode desenvolver e que tipo de conhecimento pode lhe trazer mais resultados. Aprender o que você gosta é diferente de aprender o que você precisa para crescer na odontologia. Estude finanças, gestão, liderança e comunicação, pois esses são assuntos que ajudam muito qualquer dentista empreendedor.


Tire o melhor da agenda online


Ter uma agenda automatizada vai te fazer ganhar muito tempo no dia a dia. O Dentista Organizado faz as confirmações de consultas automaticamente, enviando um SMS ou Whatsapp no dia anterior para todos os pacientes.

Você ainda pode receber a lista de atendimentos do dia no seu e-mail e colocar bloqueios de horário quando você tiver algum compromisso. Com a agenda online, você também tem o controle dos pacientes ausentes e consegue fazer campanha de comunicação para eles retornarem.

Criando a sua conta hoje mesmo no Dentista Organizado, você acessa todas as funcionalidades do sistema sem custo e sem compromisso durante 15 dias! Você ainda ganha 50 envios de SMS para usar como quiser. Faça o seu cadastro e conte com sua equipe de suporte para lhe auxiliar em todas as etapas do uso do nosso sistema.



Você precisa ler também