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TikTok: guia da rede social para dentistas

TikTok: guia da rede social para dentistas

Você gostando ou conhecendo a rede social ou não, fato é que aplicativo TikTok está fazendo sucesso. Já são mais de 104 milhões de downloads em todo o mundo. Se você nunca se aventurou a explorar o conteúdo da rede social, por lá se postam pequenos vídeo. Eles geralmente são acompanhados de música e muito movimento: danças, pequenos acontecimentos, coisas engraçadas.

Muito do que faz sucesso na rede social é ditado pelo algoritmo. Ele funciona de forma semelhante à ferramenta Explorar do Instagram. É possível seguir quem você conhece, mas a tela principal exibe os vídeos recomendados a você pelo app, sendo possível trocar para a aba Seguindo.


Que público encontrar por lá


A maior parte dos usuários do TikTok têm entre 16 e 24 anos. Então, antes de se jogar nessa rede social, pense se esse é o seu público-alvo. Se você atende muitos jovens, principalmente para os casos de ortodontia, essa estratégia pode valer a pena.

Aos poucos o público mais velho está descobrindo a rede, mas por enquanto ela é a nova sensação entre os jovens. Segue a tendência de os mais novos procurarem redes em que seus pais não estão, agora que o Instagram está mais popularizado.


Como criar conteúdo relevante


Conforme já mencionamos, o TikTok é uma rede social para vídeos curtos. Vale edição, vale trilha sonora, efeitos engraçados. Pense em que tipo de conteúdo você poderia fazer para conquistar o público jovem da plataforma.

Pequenos vídeos de "antes e depois" dos tratamentos ortodônticos, vídeos em alta velocidade de procedimentos como a manutenção do aparelho ou um clareamento... Tudo que tenha movimento e mostre o efeito de um tratamento odontológico pode ser usado.

Da mesma forma são legais os vídeos de bastidores do seu consultório odontológico. Reúna a equipe para filmar o que acontece de mais legal e apresentar quem são os dentistas que trabalham com você, despertando maior confiança dos seguidores.

Também vale colocar vídeos curtos com dicas de saúde bucal. Mostre de forma dinâmica os alimentos que fazem bem ou mal para os dentes, dê dicas de escovação, tire dúvidas de forma simples e rápida.


Será que vale a pena para mim?


Antes de qualquer coisa, reflita se o público jovem frequenta o seu consultório, ou se é uma faixa etária que você deseja atingir. Depois, você deve pensar se você tem tempo para investir na criação de conteúdo na plataforma. Também deve separar um tempo para engajar com outros usuários, para o seu perfil começar a chamar atenção na rede. Se você não tem essa disponibilidade, delegue para alguém da sua equipe ou repense se você realmente quer usar essa estratégia.

Organize a sua agenda e reveja se você poderá de fato se dedicar para criar conteúdo de qualidade. Se você tem tempo, comece a gravar os seus pequenos vídeos, passe a seguir pessoas na rede social para buscar inspiração e lembre-se: essa é uma plataforma ainda pouco usada pelos dentistas, então você pode se destacar por sair na frente.



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