Novo

Dentista, veja como criar o hábito de cuidar das suas finanças

Dentista, veja como criar o hábito de cuidar das suas finanças

Administrar o dinheiro é uma tarefa de extrema importância, porém pode ser algo chato e incômodo para muitos dentistas. É um momento de encarar a realidade, ver os números, trabalhar com o cenário real para agir de forma acertada.

Cadastrar os ganhos, as despesas e movimentações financeiras é uma tarefa que você fica procrastinando? Confira abaixo algumas dicas para tornar o cuidado com o dinheiro um hábito e assim fazer seu consultório crescer ainda mais.


Coloque essa tarefa na agenda uma vez por semana


Se você esperar a vontade aparecer para controlar o financeiro, as coisas não vão andar. Não é uma questão de motivação e sim de disciplina. Uma dica é colocar na sua agenda de forma regular essa tarefa, como uma vez por semana.

No software Dentista Organizado, você consegue criar bloqueios de horário para essas tarefas de gestão, ou mesmo pessoais. No período dessas tarefas, a agenda fica bloqueada e a equipe do consultório não consegue marcar uma nova consulta, por exemplo.

Quando você prioriza a gestão do seu dinheiro, consegue fazer as análises certas para realizar novos investimentos e vê de forma clara como está a situação do seu consultório!


Utilize um software que facilite o controle


Cadernos, planilhas e outras formas mais "manuais" de fazer o controle financeiro podem não ser tão efetivas. Elas não mostram os dados de forma intuitiva e você não consegue acessar de qualquer lugar, por exemplo.

Na aba de Fluxo de Caixa do Dentista Organizado você insere de forma rápida os procedimentos realizados, gastos e comissões, e o sistema lhe auxilia no preenchimento de informações de maneira prática. Fica mais fácil manter os dados atualizados e ter uma visão geral sobre as finanças do consultório mês a mês.


Tenha objetivos definidos para seu consultório


Quando falta disciplina para cuidar das finanças, pode ser que você não tenha objetivos claros para o futuro do seu negócio. Como você imagina seu consultório em cinco anos? Talvez ele se torne uma franquia, talvez você invista em um espaço maior, ou contrate mais pessoas.

Para que tudo isso ocorra, é preciso cuidar do dinheiro e fazer os investimentos certos. Só é possível agir de forma certa quando você conhece bem a sua situação atual. Se for uma dificuldade para você, considere delegar a função de atualizar o financeiro para sua equipe, um assistente virtual ou contador.

No Dentista Organizado, você consegue conceder acesso a outros usuários, permitindo que eles vejam e gerenciem somente as funcionalidades que precisam, sem ver informações desnecessárias sobre o seu negócio. Quem está na recepção pode ver apenas a agenda, por exemplo, e quem atua nas finanças verá somente o que precisa.

Quer conhecer na prática os benefícios de um software odontológico na sua rotina? Ao realizar seu teste gratuito conosco, você pode utilizar as principais ferramentas do Dentista Organizado e contar com o auxílio de nossa equipe de suporte! Conheça a agenda inteligente, fluxo de caixa, confirmação de consulta por SMS ou WhatsApp e revolucione a gestão do seu consultório odontológico.



Você precisa ler também