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4 dicas para os dentistas que vendem por boleto

4 dicas para os dentistas que vendem por boleto

Existem diversas formas de pagamento hoje em dia, o que facilita muito na hora de vender consultas e procedimentos odontológicos. Você pode atender pacientes que têm ou não conta bancária, que têm ou não cartão de crédito, por exemplo.

Nesse sentido, os boletos bancários são muito úteis. Eles não exigem que seu paciente tenha um cartão nem uma conta, pois podem ser pagos em lotéricas ou aplicativos de pagamento.

Você já utiliza os boletos no financeiro do seu consultório ou clínica odontológica? Continue lendo para conferir as nossas dicas e não errar nas cobranças!


1. Personalize o boleto com dados do paciente


Ao emitir seu boleto em um sistema odontológico, como o Dentista Organizado, você já gera o documento contendo os dados do paciente que irá realizar o pagamento. Assim, o boleto fica mais profissional e facilita para que você saiba a quem se refere aquele valor que entrará na sua conta.

Mantenha os dados do paciente atualizados no software, como nome completo, endereço, entre outros, e coloque também as informações certinhas do procedimento que ele está pagando. Neste post você confere o passo a passo da emissão de boletos pelo sistema.


2. Coloque as informações de juros


Seu paciente deve saber se há algum tipo de juro, caso ele pague o boleto após o vencimento. Procure deixar essa informação clara no documento para que não haja mal entendidos.

Também é possível emitir outro boleto com novo vencimento, caso a pessoa não consiga pagar na data prevista. Procure manter uma boa comunicação para evitar problemas e simplificar a vida do seu paciente.


3. Emita notas fiscais ou recibos


Quando o paciente paga o boleto antes de realizar a consulta ou procedimento, é bom que ele se sinta mais seguro quanto ao valor que está pagando. Por isso, é sempre bom emitir comprovantes, sejam notas fiscais ou recibos, do valor pago e a qual serviço ele se refere.

Pelo Dentista Organizado, você consegue emitir notas fiscais para seus pacientes, desde que tenha cadastro na prefeitura de sua cidade. É uma forma de profissionalizar seu consultório e passar mais segurança aos seus pacientes!


4. Saiba como fazer a cobrança


Pode ser que a pessoa já tenha realizado a consulta ou procedimento, tenha recebido um boleto para pagar e não tenha efetuado o pagamento. Nesse caso, é necessário realizar a cobrança, mas ela deve ser feita com muita empatia e delicadeza.

Informe sobre outras condições de pagamento, negocie um prazo, procure chegar a um caminho que seja bom para ambos os lados. Busque realizar suas cobranças por SMS ou WhatsApp, pois as ligações podem ser mais inconvenientes e e-mails podem cair na caixa de spam.

E você, já utiliza os boletos no financeiro do seu consultório ou clínica? Comece hoje mesmo sua jornada com o Dentista Organizado e simplifique a gestão do seu negócio na odontologia! Criando a sua conta teste, você recebe acesso às ferramentas durante 15 dias sem compromisso.



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