Novo

Posso ter uma equipe presencial e remota para minha clínica?

Posso ter uma equipe presencial e remota para minha clínica?

Uma transformação no mundo do trabalho que foi acelerada pela pandemia foi o trabalho remoto ou híbrido. Neste modelo, as empresas podem ter equipes que estejam em qualquer lugar do mundo, quando a atividade permite essa distância.

Mas será que clínicas odontológicas podem se beneficiar de uma equipe que está em parte na clínica e em parte em casa, ou pelo mundo? Continue lendo para saber!


Atividades necessárias para a clínica crescer


Primeiro temos que levar em conta que, no começo, pode ser que a palavra equipe signifique somente os dentistas e uma secretária. Depois, porém, é necessário investir em outros tipos de profissionais se você quer que a empresa cresça.

Administrador, assistente financeiro, assistente virtual, comercial, social media, gestor de tráfego, designer. Todos esses profissionais vão fazer com que a sua clínica ganhe tração e atraia mais pacientes, além de ser vista de forma mais séria.

Muitos desses trabalhos podem ser feitos de forma remota, então você pode sim ter uma equipe que está parcialmente com você e parcialmente pelo mundo. Porém, é preciso saber gerenciar bem e se comunicar de forma assertiva para que haja integração entre todos os membros do time.


Funcionário ou terceirizado?


Pode bater a dúvida se você deve contratar profissionais nas áreas de gestão, finanças e marketing para que sejam do seu time ou procurar uma empresa para terceirizar esse tipo de serviço.

Tudo depende da demanda que você tem, da disponibilidade que você precisa que essas pessoas tenham, e também da sua verba. Você pode contratar um gestor financeiro como funcionário CLT se precisar de uma dedicação maior, ou procurar uma consultoria especializada para algo pontual.

Converse com outros dentistas e empreendedores para saber sobre a experiência de cada um ao montar o seu time e chegue na solução que mais se encaixa na rotina e na cultura da sua clínica.


Use a tecnologia a seu favor


Quando você tem uma equipe remota ou híbrida, a tecnologia é sua maior aliada. É preciso combinar bem com todos se a comunicação irá ocorrer por e-mail, grupo no WhatsApp, Trello, Slack... defina a ferramenta para que todos tenham o hábito de checá-la algumas vezes no dia.

E, claro, um software odontológico só tem a somar nesse processo de montar uma equipe que tenha liberdade geográfica. Com o Dentista Organizado, cada colaborador tem o próprio acesso, que permite visualizar as informações que são úteis para o seu trabalho sem expor demais os dados da clínica e dos pacientes.

O sistema funciona no computador e no celular, permitindo que a equipe visualize informações de agenda, de contato dos pacientes, fluxo de caixa, notas fiscais emitidas, controle de estoque. Tudo para tornar a rotina mais ágil e a comunicação mais fluida entre todos.

E você, já usa a tecnologia a favor da equipe da sua clínica? Comece hoje o seu teste gratuito e ganhe 50 envios de SMS para confirmar suas consultas, além de todo o apoio de nossa equipe de suporte para importar os dados de seus pacientes e começar a utilizar a Agenda Inteligente.



Você precisa ler também