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Os 6 maiores erros no marketing de clínicas odontológicas

 Os 6 maiores erros no marketing de clínicas odontológicas

A sua meta para este ano é crescer a sua clínica odontológica? O marketing é seu melhor amigo para que essa meta se concretize. Porém, alguns erros básicos podem atrasar o seu sucesso. Confira quais são eles!


1. Não respeitar o espaço do paciente


Quando nós falamos de consultas odontológicas, estamos nos referindo a consultas cuja frequência não é tão frequente como a de psicólogos, por exemplo. Num ano, é de se esperar que o cliente vá ao dentista entre duas e quatro vezes.

Sendo assim, as mensagens de marketing devem ser repensadas na medida que o tempo passa para o cliente. Não adianta enviar mensagem convidando a pessoa a marcar uma consulta toda semana. Nesse meio tempo, prefira enviar dicas e conteúdo informativo.


2. Falta de análise da concorrência e de investimento na jornada do consumidor


É de esperar que alternativas não faltem para seus pacientes, ainda que sua cidade seja pequena. São tantas opções que os clientes podem escolher com base, em sua grande maioria, pelo envolvimento com as marcas nas mídias digitais. Estude sobre estratégias utilizadas pelos seus concorrentes. Não estamos dizendo para fazer igual, mas que sua clínica saiba identificar pelas outras o que funciona melhor.

Você, dentista ou profissional de marketing, já tem noção do seu público-alvo e agora deve trabalhar na maneira como ele enxerga seu trabalho.

Na jornada do consumidor, para que ele chegue até você, é de esperar que haja uma queixa. Após saber do problema, ele vai buscar um profissional que possa ajudá-lo. Além de considerar a localidade, ele quer saber da segurança dos equipamentos e da qualidade do trabalho, informações essas que podem ser passadas nas mídias digitais, usando o marketing de conteúdo.


3. Nenhum investimento em SEO


Falando em buscas na internet a partir de um problema, o SEO facilita essa aproximação. Investir em SEO é criar um site, um cadastro no Google Meu Negócio, redigir artigos, entre outras estratégias para que sua clínica apareça nas buscas do Google, não só pelo seu nome, mas quando alguém busca resolver um problema específico de saúde bucal.


4. Não enxergar os resultados e não centralizar um objetivo


A cada final de mês, dê uma olhada no seu desenvolvimento. Compare com os outros meses e adote novas estratégias se necessário. Tenha um objetivo fixo, coloque metas, tais como o aumento de pacientes ou maior investimento no espaço.

Do mesmo jeito que você deve analisar a concorrência, você deve enxergar o seu negócio como algo em crescimento. Por já conhecer a sua persona, há uma vantagem maior para centralizar uma meta atingível.


5. Não promover o seu conteúdo


Do mesmo jeito que o SEO aproxima aqueles que buscam por uma consulta, uma promoção serve para facilitar ainda mais o caminho. Há anúncio na internet é um modo de se promover em redes diferentes, veja quais são os meios mais acessados para seu ramo (você pode fazer tráfego no Google, no Instagram, Facebook, etc). Também pode se investir em uma estrutura num site que detalha e traz amostras do seu consultório.


6. Não investir em relacionamento


Por último, nosso lembrete de cultivar o relacionamento com os pacientes. Com o Dentista Organizado,você envia mensagens de SMS em massa para seu público em datas comemorativas, e mensagens automáticas no aniversário de cada um para ter seu nome lembrado.



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