Novo

Como equilibrar a rotina do consultório com a vida pessoal

Como equilibrar a rotina do consultório com a vida pessoal

Empreender não é fácil, ainda mais no começo. É preciso dedicar muito tempo para conquistar os primeiros clientes, estabelecer a marca, definir processos, organizar as finanças e aprender a gerir um negócio.

Com os dentistas não é diferente. Todo consultório odontológico traz seus desafios e é preciso dedicar tempo para que a empresa cresça, sem esquecer de cuidar de si e cultivar as relações.

Abaixo, confira as nossas dicas para manter o equilíbrio quando o consultório demanda muito de você!


Estabeleça seus limites no trabalho


Saber dizer não é uma habilidade que todo dentista empreendedor precisa aprender. Vai ter paciente pedindo para atender em horário que você não trabalha, demandando muito tempo com diversas dúvidas no WhatsApp, etc. Além disso, os funcionários também podem exigir bastante com dúvidas, pedidos, ou até mesmo reclamações.

Saiba colocar seus limites, dizer não, deixar claro que você tem outras prioridades e que sua vida pessoal também é importante.


Defina horário para cada tarefa


Ter um horário para abrir e fechar o consultório é fundamental, não só para a sua organização pessoal, mas pelas questões trabalhistas e para os pacientes já saberem quando você estará disponível.

As outras tarefas também precisam de horários: em quais momentos do dia você vai responder no WhatsApp? Em quais momentos vai postar nas redes sociais? Quando será o momento de organizar o financeiro e ter reunião de equipe?


Tenha celulares separados


No começo, pode até ser que você use seu celular pessoal para responder pacientes, falar com fornecedores, ter grupos de conversa com sua equipe. Mas com o passar do tempo isso pode ficar insustentável e comprometer seu tempo de descanso.

Quando você tem um celular para a comunicação profissional, pode incluse fazer a integração dele com softwares odontológicos, como o Dentista Organizado. Fazemos a confirmação de consulta pelo seu WhatsApp para você ganhar tempo e diminuir as faltas!


Faça atividades ao ar livre


Quando você está em casa, pode ser tentador pegar o celular e olhar as mensagens, ou abrir o software para ver a agenda ou as finanças. Afinal, por mais que você tenha um consultório em local separado, o trabalho invade a nossa casa.

Então, fazer atividades ao ar livre com sua família, amigos ou sozinho vai ajudar no equilíbrio e vai direcionar seu foco para outras coisas, além de ser uma atividade que vai ajudar na sua saúde física e mental.

Para ter mais equilíbrio na rotina, automatize todas as funções que puder! Para isso, crie sua conta no Dentista Organizado e conte com diversas facilidades para o seu dia a dia, como a Agenda Inteligente, confirmações automáticas e muito mais.



Você precisa ler também