Novo

Como tornar o seu consultório odontológico mais aconchegante

Como tornar o seu consultório odontológico mais aconchegante

Para que seus pacientes retornem sempre ao seu consultório, se sintam satisfeitos e indiquem seu trabalho, é preciso que eles tenham uma boa experiência. E gerar uma boa experiência passa pelo profissionalismo, pelo bom atendimento, pela qualidade do serviço prestado e também do ambiente.

Uma coisa que você pode controlar é como vai estar o consultório quando seus pacientes chegarem. E, normalmente, quem chega a um consultório odontológico está ansioso, com dor, talvez até com medo.

Então confira algumas dicas para que seu ambiente deixe as pessoas mais tranquilas e com uma boa percepção de você!


Uma boa iluminação


A área da saúde não combina com ambientes escuros. Quanto mais iluminação, mais passa a sensação de limpeza, de organização. Então invista em uma iluminação que seja boa, mas que também não passe a impressão de que a pessoa está em um hospital. Misturar luzes brancas e amarelas é uma boa opção.


Plantas no ambiente


Flores e plantas, desde que sejam naturais, ajudam na sensação de bem-estar e acolhimento. Coloque algumas plantinhas espalhadas pelo ambiente, afinal isso ajuda também a purificar o ar e reduzir a ansiedade das pessoas no local. Escolha aquelas que não exigem tanto cuidado, para não tirar o foco da sua equipe do que mais importa: os pacientes!


Perfume a sala de espera


Alguns cheiros podem trazer uma sensação positiva, enquanto outros podem afastar os pacientes. Então cuidado na escolha: prefira os mais neutros, suavez, nada muito adocicado ou marcante. Quando usada da forma certa, essa estratégia reforça a marca na memória dos pacientes.


Fotografias no local


Fotos impressas no ambiente passam uma sensação de casa, de ambiente familiar. Que tal ter um mural de fotos? Ele pode conter registros com seus pacientes mais antigos, mais ilustres, ou então as crianças. Os pacientes vão adorar se ver!


Almofadas na recepção


Se a ideia é que seus pacientes se sintam confortáveis, as almofadas são uma ótima opção, Posicione algumas nas cadeiras na sala de espera, para aumentar a sensação de aconchego. Se puder, escolha aquelas que reforcem a marca do consultório, com as mesmas cores do logotipo, por exemplo.

E para que seus pacientes tenham uma experiência ainda melhor, conte com nosso sistema! Você confirma suas consultas automaticamente e melhora a gestão do negócio para se profissionalizar ainda mais.



Você precisa ler também