Novo

Por que você não deve comprar seguidores para o perfil da sua clínica

Por que você não deve comprar seguidores para o perfil da sua clínica

Não é novidade hoje em dia que, para se ter uma clínica odontológica de sucesso, é preciso ter o mínimo de presença digital. E por mínima presença queremos dizer um site, um cadastro no Google Maps, e um Instagram com fotos do local, para passar mais confiança a quem está conhecendo a clínica pela internet.

Porém, algumas pessoas acreditam que o número de seguidores faz diferença na percepção que os pacientes podem ter. E, com esse pensamento, alguns dentistas acabam por comprar seguidores falsos em redes sociais, como o Instagram.

Continue lendo para saber como esse comportamento pode ser prejudicial para o seu negócio!


Você diminui o alcance dos seus posts


Quanto maior o seu engajamento, mais alcance você tem. E esse cálculo de engajamento é basicamente quantos % dos seus seguidores estão curtindo, comentando e salvando seu conteúdo. Quando vários dos seus seguidores são perfis falsos, evidentemente eles não vão se engajar com as publicações.

Então, quanto menos pessoas de seus seguidores estiverem interagindo, mais o Instagram vai entender que o conteúdo não é relevante. A consequência disso é um menor alcance. E quanto menos pessoas verem seu conteúdo, menos pessoas vão lembrar do seu trabalho como dentista!


Causa prejuízos à sua credibilidade


Hoje em dia, é fácil reconhecer quando algum perfil tem seguidores comprados. Se o número de curtidas não combinar com o número de seguidores, e se ao passar pelos nomes na aba Seguidores muitos forem estrangeiros ou usuários inativos, então são seguidores comprados.

Isso pode prejudicar a reputação do seu consultório ou clínica! Então não prejudique sua imagem profissional com algo tão bobo quanto número de seguidores. Invista sua energia em transformar seus seguidores, ainda que poucos, em pacientes e faturar mais, não em parecer algo nas redes sociais.


Sua conta pode ser banida do Instagram


Por último, fique atento, pois sua conta pode ser banida se for constatado que houve compra de seguidores. E hoje em dia ainda existem pessoas antiéticas que compram seguidores para seus concorrentes, com o objetivo de prejudicá-los.

Outras coisas que podem prejudicar sua conta são: envio excessivo de mensagens e comentários com o mesmo teor, seguir muitas pessoas em poucos minutos, e todo comportamento que o Instagram considere parecer o de uma máquina.


O que fazer para crescer os seguidores?


Invista em tráfego pago nas redes sociais, visando as pessoas da sua cidade, faça vídeos no Reels que tenham potencial de viralizar, convide e seja convidado para lives no Instagram e crie conteúdo de qualidade, que de fato ajude as pessoas a terem uma melhor saúde bucal.

E para que seu consultório seja mais eficiente conforme ele cresce on e offline, conte com as nossas soluções: Agenda Inteligente, gestão financeira, gestão de estoque, campanhas de marketing e mais!



Você precisa ler também