Todo consultório odontológico precisa de um site?
Você já pensou em ter um site para seu consultório ou clínica odontológica? Pois saiba que a cada hora são realizadas dezenas de pesquisas pela palavra Dentista no Google, além de suas variações, como Dentista na cidade X, ou Dentista Perto de Mim.
Recomendamos que você conheça a ferramenta Google Trends, que monitora as buscas de palavras-chave, para você ter uma noção do quanto as pessoas na sua cidade estão procurando por dentistas no Google.
E a pergunta que fica é: você está aparecendo como resultado para essas buscas? Muitas pessoas irão agendar uma consulta com o primeiro que aparecer como resultado, ou vão clicar em alguns para decidir em qual confiam mais.
Ter um site passa mais confiança
Quando estamos falando de profissionais da saúde, confiança é fundamental. Tratamentos odontológicos não são baratos e os pacientes precisam se sentir seguros na hora de agendar uma consulta e realizar um pagamento.
Nesse sentido, ter um site faz toda a diferença: quando a pessoa vê o seu espaço na internet com fotos, currículo, especialidades e informações úteis, já sente que está diante de um profissional acima da média.
Reúna as informações de seu consultório em um lugar
Outra vantagem de ter um site é não ficar respondendo tantas mensagens de pacientes com dúvidas, sobre endereço, especialidades, horário de atendimento, quem são os profissionais, etc.
O site contém todas as informações que o paciente precisa saber, com exceção dos preços, pois isso não é permitido pelo Código de Ética. Então, se aparecem muitas dúvidas na DM do seu Instagram, já coloque o site na sua bio.
Apareça nas buscas de pessoas com dúvidas
Todos os dias, pessoas colocam no Google suas dúvidas em relação a dores de dente, sintomas, receios em relação à saúde bucal de crianças e idosos, etc. Então seja uma referência e aumente sua visibilidade ao responder essas dúvidas!
Crie artigos para o seu site respondendo a esse tipo de questão e apareça nas buscas, tornando o seu nome mais conhecido e facilitando convites para entrevistas, palestras, eventos e mais.
Alternativas ao site próprio
Se você não tem disponibilidade de tempo e recursos para criar o seu site agora, comece construindo a sua reputação fazendo um cadastro no Google Meu Negócio e criando conteúdo de qualidade para as redes sociais. Elas não são a prioridade para as buscas do Google, mas já ajudam na construção da sua reputação na odontologia.
Além disso, você pode intensificar sua relação com pacientes atuais e antigos por meio de uma boa comunicação. Conheça a ferramenta Campanhas de Marketing do Dentista Organizado e mantenha os pacientes muito mais próximos!