Novo

Todo consultório odontológico precisa de um site?

Todo consultório odontológico precisa de um site?

Você já pensou em ter um site para seu consultório ou clínica odontológica? Pois saiba que a cada hora são realizadas dezenas de pesquisas pela palavra Dentista no Google, além de suas variações, como Dentista na cidade X, ou Dentista Perto de Mim.

Recomendamos que você conheça a ferramenta Google Trends, que monitora as buscas de palavras-chave, para você ter uma noção do quanto as pessoas na sua cidade estão procurando por dentistas no Google.

E a pergunta que fica é: você está aparecendo como resultado para essas buscas? Muitas pessoas irão agendar uma consulta com o primeiro que aparecer como resultado, ou vão clicar em alguns para decidir em qual confiam mais.


Ter um site passa mais confiança


Quando estamos falando de profissionais da saúde, confiança é fundamental. Tratamentos odontológicos não são baratos e os pacientes precisam se sentir seguros na hora de agendar uma consulta e realizar um pagamento.

Nesse sentido, ter um site faz toda a diferença: quando a pessoa vê o seu espaço na internet com fotos, currículo, especialidades e informações úteis, já sente que está diante de um profissional acima da média.


Reúna as informações de seu consultório em um lugar


Outra vantagem de ter um site é não ficar respondendo tantas mensagens de pacientes com dúvidas, sobre endereço, especialidades, horário de atendimento, quem são os profissionais, etc.

O site contém todas as informações que o paciente precisa saber, com exceção dos preços, pois isso não é permitido pelo Código de Ética. Então, se aparecem muitas dúvidas na DM do seu Instagram, já coloque o site na sua bio.


Apareça nas buscas de pessoas com dúvidas


Todos os dias, pessoas colocam no Google suas dúvidas em relação a dores de dente, sintomas, receios em relação à saúde bucal de crianças e idosos, etc. Então seja uma referência e aumente sua visibilidade ao responder essas dúvidas!

Crie artigos para o seu site respondendo a esse tipo de questão e apareça nas buscas, tornando o seu nome mais conhecido e facilitando convites para entrevistas, palestras, eventos e mais.


Alternativas ao site próprio


Se você não tem disponibilidade de tempo e recursos para criar o seu site agora, comece construindo a sua reputação fazendo um cadastro no Google Meu Negócio e criando conteúdo de qualidade para as redes sociais. Elas não são a prioridade para as buscas do Google, mas já ajudam na construção da sua reputação na odontologia.

Além disso, você pode intensificar sua relação com pacientes atuais e antigos por meio de uma boa comunicação. Conheça a ferramenta Campanhas de Marketing do Dentista Organizado e mantenha os pacientes muito mais próximos!



Você precisa ler também