Novo

Como fazer o site do consultório aparecer nas pesquisas do Google

Como fazer o site do consultório aparecer nas pesquisas do Google

Segundo uma pesquisa do Google divulgada em 2015, 51% dos usuários de smartphones descobriram novas empresas ou produtos ao realizar uma pesquisa em seus celulares naquele ano.

Isso quer dizer que os mecanismos de busca são uma ótima oportunidade para você atrair mais pacientes e fazer o seu consultório ser notado, sem gastar muito dinheiro com isso. Confira nossas dicas para ter um bom site para o seu consultório e conquistar esse espaço:


Tenha bons conteúdos

Ter o seu site como resultado das buscas feitas pelos seus potenciais pacientes é uma consequência de ter conteúdos de qualidade. Pense em que tipos de perguntas seus pacientes fariam e quais são as principais dúvidas que surgem sobre o trabalho que você realiza em seu consultório.

Publique em seu site textos sobre as vantagens de alguns procedimentos ou tratamentos, a importância de manter a saúde bucal, dicas para manter os dentes bonitos, entre outros assuntos relacionados à odontologia.

O seu conteúdo não pode ser muito raso se você deseja aparecer no topo dos resultados das buscas. Tente trabalhar com um mínimo de 300 palavras. Não quer escrever tanto? Considere terceirizar essa atividade, buscando uma agência de comunicação na qual você confie.


Aprenda um pouco de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para fazer com que o conteúdo do seu site tenha o destaque que merece nas páginas do Google. Não é exatamente uma receita de bolo, mas há algumas dicas que você pode seguir.

Para que você seja um dos primeiros resultados do termo "aparelho ortodôntico", por exemplo, crie um artigo com esse termo no título ou nomeie as imagens da página com essas palavras. Outra dica é fazer um texto de fácil leitura, com negritos, subtítulos e listas.


Faça seu site ser linkado

Ter uma página que é linkada por outras pessoas gera maior autoridade para o site do seu consultório odontológico. Que tal receber alguns links de outros criadores de conteúdo? Você pode se oferecer para escrever conteúdos em blogs e portais para fazer isso acontecer, por exemplo.

Busque por veículos online que falem sobre saúde e beleza e se ofereça para escrever um artigo gratuitamente. Essa estratégia é boa para todos, pois você mantém o site da pessoa atualizado e já insere um link no conteúdo para o seu site, gerando mais visitas e autoridade nas buscas.

Outra forma, além do Google, de trazer mais visitas para o site do seu consultório é a criação de campanhas SMS. Envie mensagens aos seus pacientes com links para os seus conteúdos novos e aproveite o grande alcance desse tipo de mídia, afinal cada SMS é lido por 98% dos contatos que o recebem.

Para começar a fazer campanhas de SMS para seus pacientes em poucos cliques, além de ter acesso à agenda online e ao controle financeiro do Dentista Organizado, crie sua conta teste e ganhe 15 dias de acesso gratuito, além de 50 envios de SMS para utilizar como quiser.



Você precisa ler também