Novo

Gerencie melhor o consultório com as novidades do Dentista Organizado

Gerencie melhor o consultório com as novidades do Dentista Organizado

Você sabia que, em maio de 2017, havia mais de 61 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil, segundo o Serasa? Esse é um problema que, infelizmente, pode afetar o seu consultório ou clínica odontológica.

Para ter um controle sobre os pagamentos de cada paciente, é essencial contar com boas ferramentas, que podem fazer com que essa atividade tome menos tempo. Em meio a tantos atendimentos por dia, pode ficar difícil olhar com atenção a parte financeira do consultório.


Avisos sobre pacientes inadimplentes


O Dentista Organizado, por exemplo, é um software odontológico que busca simplificar toda a rotina dentro de um consultório. Em janeiro de 2018 foi atualizado com uma nova funcionalidade, o aviso sobre a inadimplência de pacientes.

Funciona da seguinte forma: Você cadastra as faturas de seus pacientes, com valores, data de vencimento e o procedimento que foi realizado. Assim, se passou a data de vencimento e a fatura não foi fechada (você pode fazer isso manualmente), o software lhe avisará quando for marcada uma nova consulta.

Ao salvar o novo atendimento com a pessoa que está inadimplente em sua agenda do Dentista Organizado, aparecerá uma mensagem do sistema. Veja o exemplo abaixo:

Pacientes Inadimplentes

Essa é uma forma do profissional e sua equipe sempre saberem se há faturas em aberto, principalmente de pacientes que ainda estão frequentando o consultório. Após o recebimento do aviso, é possível realizar um envio de SMS para cobrança pelo próprio sistema, clicando em Marketing > Envio único.


Registro do número de pacientes novos


Além de saber exatamente os casos de inadimplência no seu consultório odontológico, é fundamental ter um estudo dos dados para saber se está havendo um crescimento. Toda empresa precisa crescer para ter mais lucro e impactar mais pessoas, e com os consultórios não é diferente.

Como saber se o seu consultório ou clínica está indo bem? Como descobrir quais são as melhores e piores épocas do ano para você? É preciso analisar os dados, principalmente o número de consultas e o número de novos pacientes.

A segunda ferramenta do Dentista Organizado que entrou no sistema em janeiro de 2018 foram os Relatórios de Novos Pacientes. Para acessá-los, basta clicar sobre o menu Relatórios no lado esquerdo da tela. Irá aparecer a seguinte página:

Novos Pacientes

Você pode escolher o mês e o ano desejados para análise e verificar se realmente o seu consultório está conseguindo atrair novas pessoas. Essas informações são fundamentais para saber se a sua estratégia de marketing está de fato gerando resultados.

Caso você não esteja satisfeito com os números, repense as suas ações de comunicação! Invista em sua identidade visual, incentive as indicações de seus pacientes, crie conteúdos originais e tenha sempre um bom atendimento.

Para conferir essas funcionalidades, além da agenda online, controle financeiro e campanhas de SMS marketing, crie sua conta no Dentista Organizado e tenha acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias sem custo.



Você precisa ler também