Novo

Como é conciliar os filhos com a odontologia?

Como é conciliar os filhos com a odontologia?

Trabalhar na odontologia pode ser desgastante, mas também recompensador quando se vê o sorriso de cada paciente. Porém, como é conciliar essa carreira com a maternidade, principalmente quando se tem filhos pequenos?

Nessa semana do Dia das Mães, entrevistamos algumas profissionais da área para saber como é ser dentista e mãe ao mesmo tempo. Elas contam os lados positivos e negativos de acordo com suas experiências, confira abaixo:


Marcia Marques Odonto Press

Dra Fabiana Chagas


Dra Juliana Teixeira


Dra Rafaela de Jesus

Dra Sabrina Galvão

Ter o próprio consultório ou clínica odontológica com certeza ajuda as dentistas mães a terem maior flexibilidade de horário para atuar na criação dos filhos.

Utilizar ferramentas que possibilitem administrar o consultório de qualquer lugar (como os sistemas online) também ajuda as profissionais a ganharem tempo.

Para que haja esse equilíbrio, é importante se organizar para que seja possível tirar férias e respeitar sempre os momentos fora da sala de atendimento.

Isso ajuda inclusive a evitar a Síndrome de Burnout, um esgotamento excessivo que pode acontecer muito entre dentistas.

E você, é mãe ou pai e divide seu tempo entre a odontologia e os filhos? Conte para nós em nossas mídias sociais a sua experiência!


PS: Se você não sabe ainda como aproveitar o Dia das Mães para atrair mais pacientes ao seu consultório, confira nossas dicas.



Você precisa ler também