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Por que usar o Dia do Cliente na odontologia (e 4 ideias para te ajudar)

Por que usar o Dia do Cliente na odontologia (e 4 ideias para te ajudar)

Nós já falamos aqui no blog no ano passado sobre o Dia do Cliente e acreditamos que essa data é uma oportunidade de fidelizar os pacientes. Ter paciente fiéis é o sonho de qualquer dentista, pois assim não é necessário tanto investimento para captar novas pessoas e o atendimento só melhora, pela proximidade e o vínculo que se criam ao longo do tempo.

Nesse sentido, toda ação de comunicação e relacionamento é válida para tornar os pacientes mais apaixonados pela sua marca e pelo seu trabalho. É interessante usar os aniversários (com os SMS automáticos de felicitações) e as datas comemorativas ao longo do ano.

Devem ser aproveitados o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal? Mas essas são apenas as datas mais óbvias. O que muitos profissionais da odontologia não enxergam como oportunidade é o Dia do Cliente. A data serve para valorizar aquelas pessoas que acreditam e investem no seu trabalho.

Abaixo estão algumas ideias para você aproveitar a data enquanto há tempo e ter o seu nome lembrado por todas as pessoas que passaram pelo seu consultório. São todas fáceis de aplicar e você vai comprovar o resultado no relacionamento com o seu público!


1 - Campanhas de SMS marketing

Enviar mensagens de texto em massa para os pacientes é mais fácil do que você imagina. Usando um software especializado para dentistas, você consegue se comunicar com todos os contatos muito rapidamente.

Redija um texto de até 160 caracteres parabenizando a todos pelo Dia do Cliente, coloque os contatos no sistema e faça o disparo! Em poucos minutos, todos estarão lendo o conteúdo do SMS. Você ainda pode criar a campanha antes e agendar o envio para o dia certo.


2 - Brindes especiais no dia


Um kit de higiene bucal, com escova de dente, creme e fio dental pode ser uma ótima opção para deixar no consultório. Melhor ainda se esse kit for personalizado com a sua identidade visual.

Entregue como um brinde a todos que fizerem uma consulta ou procedimento no Dia do Cliente. É uma forma de as pessoas de sentirem valorizadas e também divulgarem sua marca, levando o kit para o trabalho ou faculdade.


3 - Conteúdos que valorizam os pacientes


Você é um dentista criativo? Faça uso dessa qualidade a seu favor no Dia do Cliente. Crie conteúdos especiais voltados para os seus pacientes. Eles podem ser desde dicas de saúde bucal até um agradecimento a todos que acreditam em você.

Esse conteúdo pode ser um texto de blog, um vídeo ou um post nas redes sociais. Vale até pedir depoimentos dos seus pacientes mais fiéis para compor o seu material. Depois, não esqueça de divulgar o link por SMS.


4 - Pesquisas de satisfação


Seu paciente irá se sentir valorizado quando sentir que sua opinião é importante e faz a diferença. Que tal aproveitar o Dia do Cliente para criar uma pesquisa de satisfação para descobrir os pontos fortes e fracos do consultório?

Crie um SMS pedindo as opiniões de seus pacientes e faça o disparo para todos. Com o Dentista Organizado, você poderá conferir as respostas de todos de uma forma rápida e fácil. O melhor disso é que os pacientes não precisam ter saldo no celular para responder sua pesquisa via SMS.

Está inspirado? Comece já a sua estratégia para fidelizar seus pacientes na data e faça seu teste gratuito no Dentista Organizado!



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