Novo

Os hábitos de organização de dentistas de sucesso

Os hábitos de organização de dentistas de sucesso

Você se considera uma pessoa e um profissional organizado? Muitas vezes, pensamos que a organização se baseia em deixar tudo em seu devido lugar, mas vai muito além disso. Um dentista organizado de verdade é mais produtivo, não perde tempo no consultório e faz a rotina fluir da maneira certa.

Essa história de que você não tem tempo para atuar no crescimento do consultório, somente para atender pacientes, pode ser derrubada se você tiver uma boa organização. Saber gerenciar o tempo e os recursos para chegar aonde você quer é o grande objetivo de prestar atenção à sua rotina. Confira nossas principais dicas:


Se organize para evitar faltas


Não adianta você planejar um dia perfeito se, ao chegar ao consultório, você perde muito tempo esperando os seus pacientes. Isso acontece quando você não sabe se eles irão ou não comparecer à consulta. Nesse tempo, você acaba não iniciando outras tarefas por achar que a pessoa ainda pode aparecer.

Como fazer com que isso não aconteça? Fazendo confirmações de consulta. Com o Dentista Organizado, os pacientes recebem, um dia antes, uma mensagem pedindo uma confirmação de comparecimento. Você nem precisa ler os SMS de resposta porque, quando o paciente confirma, a consulta automaticamente fica com a cor verde na agenda do software.


Como não deixar o marketing de lado


Muitos dentistas deixam de atrair novos pacientes e fidelizar os antigos porque não têm tempo de criar ações de marketing. Mas isso é algo relativamente fácil de resolver. Com o agendamento das campanhas de SMS, é possível ter uma comunicação constante com a base de contatos. O Dentista Organizado permite que você crie sua campanha e programe o disparo para todos os pacientes rapidamente.

Já as outras formas de comunicação também podem ser descomplicadas. Pequenos posts nas redes sociais ou mesmo uma curadoria de conteúdo útil sobre saúde bucal são já boas iniciativas. O importante é reservar um tempinho na semana e deixar tudo agendado para os próximos dias.


Dicas para ser mais produtivo


Existem algumas dicas que são usadas por todos os tipos de profissionais e podem ser muito úteis dentro de um consultório odontológico. Considere isso principalmente quando for fazer as funções mais administrativas, como atualizar seu software para dentistas e fazer seus planejamentos.

A primeira é saber as horas do dia em que você é mais produtivo. Não adianta tentar realizar tarefas complexas à noite se você sempre está mais cansado nesse horário. Da mesma forma, se você é mais ?devagar? pela manhã, não deixe para criar conteúdos e campanhas no início do dia.

Por fim, saiba usar a técnica mindfulness, que é o foco total no que está fazendo, prestando atenção plena em cada palavra que escreve aos pacientes e cada informação que cadastra em seu software. E utilize a técnica Pomodoro. que é o trabalho com foco total por 25 minutos, tirando um intervalo após esse tempo para checar o telefone ou descansar.

Se você ainda não usa um sistema odontológico para fazer a rotina do consultório funcionar melhor, pode testar de graça o Dentista Organizado. O teste permite acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias!



Você precisa ler também