Novo

O que você deseja para seu consultório em 2019?

O que você deseja para seu consultório em 2019?

O ano de 2018 está chegando ao fim. Nessa época, iniciamos um balanço do que conquistamos nos últimos meses e começamos a fazer planos para o futuro. Quando o assunto é o seu consultório odontológico, essa é uma fase muito importante. Não é sempre que é possível ter tempo para planejar, então aproveite que o período do ano novo é propício para isso.


Registre as suas metas


Não adianta pensar em seus objetivos para 2019 e deixar eles somente em sua mente. Quando você escreve, seja em um software, aplicativo ou mesmo um caderno, você acaba assumindo um compromisso maior com suas metas.

Que tal anotar tudo o que você deseja para o seu próximo ano? Você pode dividir entre metas para o consultório e metas pessoais. Elas podem ser alcançar mais pacientes, aumentar o faturamento, investir em uma reforma ou comprar equipamentos melhores. Procure também colocar um prazo para cada um de seus objetivos.

O mais importante é que você não simplesmente esqueça depois de anotar. Procure criar o hábito de olhar sempre para a suas anotações e pensar em como está o andamento de cada coisa que você anotou. A sensação de riscar algo dessa lista vai te manter mais motivado.


Desdobre em pequenos passos


A meta "ter mais pacientes" é ótima para começar a planejar seu ano, porém esse não é melhor jeito de escrever esse desejo. Pode ser assustador, se você não sabe quantos pacientes quer, e você pode ficar sem saber por onde começar. Isso dificulta na hora de colocar a sua lista em prática.

O melhor, nesse caso, é desdobrar esse objetivo em diversas tarefas. Essa é uma estratégia muito utilizada por coaches, por exemplo. Então, se você quer ter mais pacientes, pense nos seguintes itens para sua lista de ano novo: divulgar o consultório nas redes sociais; ter um site e criar conteúdo; melhorar o atendimento; incentivar indicações; ter uma boa identidade visual, etc.

Assim você se sente motivado a cada vez que cumpre uma dessas tarefas e mantém um ritmo constante para atingir todas as suas metas. Se tiver dúvidas, procure se informar, adquirir novos conhecimentos pela internet e entrar em contato com as pessoas certas para realizar tudo o que tem pela frente.


Organize sua rotina


É importante ter metas claras e saber o que você quer. Porém, mais importante ainda é conseguir colocar seus desejos em prática. Se você tem uma rotina muito agitada e que não permite investir tempo no marketing, networking e outras estratégias, precisa repensar as suas atividades para investir tempo nas coisas certas.

Ter um bom software odontológico, por exemplo, é algo que faz você ganhar tempo para poder chegar mais perto de seus objetivos. O Dentista Organizado confirma as consultas automaticamente por SMS, além de registrar todas as informações de cada paciente e ser um controle online do seu consultório.

Você ganha tempo, mantém o seu consultório com as contas e o estoque em dia, melhora sua comunicação com pacientes e reduz as faltas. Tudo isso irá contribuir para que o seu negócio seja muito maior em 2019 e faça você ter tempo para conquistar todas as suas metas!



Você precisa ler também