Novo

As tendências de design para 2019 na odontologia

As tendências de design para 2019 na odontologia

Se você quer ser um dentista de sucesso e acompanha as dicas que damos aqui no blog do Dentista Organizado, sabe que o design é uma parte importante do marketing de qualquer consultório. Ter uma marca que seja lembrada pelos pacientes é importante e faz o consultório ser bem visto, o que aumenta o valor de mercado e faz você conseguir cobrar mais.

Por mais que você não tenha uma equipe na sua clínica odontológica voltada para isso, é importante saber o mínimo para se virar. Assim você consegue criar sua identidade, seus posts para redes sociais e materiais impressos.

Abaixo você confere algumas tendências para o design em 2019 que podem ser usadas no marketing de sua clínica ou consultório!


Gradiente ou degradê


Seja no fundo de posts para as redes sociais, nos materiais gráficos ou nas paredes do consultório, o gradiente é uma tendência de design fácil de ser usada. Essa forma de combinar cores vai estar na moda neste ano. Combine tons como branco, azul, verde, lilás? Cores que tenham a ver com o ramo da saúde e deixam os pacientes mais tranquilos. Neste post de nosso blog já falamos sobre as tonalidades mais usadas na odontologia!


Tipografia diferente


As fontes mais ousadas vão ganhar espaço em 2019. Você pode escolher uma que tenha a ver com a essência de seu trabalho na odontologia, seja a saúde ou a estética. Letras com mais personalidade, com floreios e formatos diferentes vão estar com tudo. Você pode baixar diversas tipografias de graça na internet, basta fazer algumas pesquisas para achar os melhores sites para isso.


Imagem em movimento


Os famosos cards do Facebook e Instagram podem perder ainda mais espaço para os GIFs e pequenos vídeos. Você pode criar as suas imagens animadas em sites como o Crello ou criar no seu celular, com a câmera.

Faça GIFs ou vídeos de partes do seu trabalho, do dia a dia do consultório, da decoração do ambiente, etc. O Boomerang do Instagram, por exemplo, é uma ferramenta acessível para estar por dentro da tendência.


As cores do momento


A empresa Pantone, famosa mundialmente, todos os anos seleciona a cor que terá destaque. A cor de 2019 é o Living Coral, um tom de coral mais vibrante.

Se você está pensando em redecorar o seu consultório ou fazer novos materiais, é um tom que pode estar entre as suas opções. Outras cores para o ano, elencadas pelo banco de imagens Shutterstock, são o rosa pink, o roxo vibrante e o verde claro.

Agora que o seu marketing está com tudo para melhorar em 2019, é hora de pensar na gestão de seu consultório para que ele prospere! Com o Dentista Organizado, você organiza sua agenda, faz o controle de estoque, gerencia seu fluxo de caixa e melhora a comunicação com pacientes!

Para criar sua conta teste, preencha o formulário e tenha acesso a todas as ferramentas do sistema durante 15 dias. A equipe de suporte ainda está disponível a todos os usuários em teste para tirar qualquer dúvida sobre o uso, seja por telefone, e-mail ou chat.



Você precisa ler também