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Instagram do consultório: como ter um feed bonito

Instagram do consultório: como ter um feed bonito

A rede social do momento é o Instagram e não tem como fugir dela. É lá que estão seus amigos, sua família e, claro, seus pacientes. Nos Estados Unidos, 70% das empresas já usam a rede e isso vale muito para o ramo da odontologia.

Ter uma conta ativa no Instagram faz o seu consultório odontológico ser encontrado pelas buscas, ser mais notado pelos pacientes e serve para mostrar o que há de melhor sobre o seu trabalho. Sorrisos bonitos e dicas de saúde bucal são algumas dicas de conteúdo para o famoso "Insta".

Porém, isso não basta. Muitos dentistas que usam o Instagram têm a famosa preocupação com o feed de fotos. A disposição dos conteúdos, de fato, faz diferença na forma com que seu consultório é apresentado na rede. Confira algumas dicas!


Alterne os conteúdos


Se você quer se tornar uma autoridade dentro do Instagram, só publicar fotos de sorrisos bonitos não é o suficiente. Muitos perfis adotam a estratégia de alternar conteúdos de uma forma organizada, pois isso faz diferença para um feed bonito.

Alterar frases com um fundo branco (ou da cor da sua identidade visual) com fotos de pessoas sorrindo e fotos suas no consultório é uma boa opção. Para manter a harmonia do feed, publique sempre essas fotos seguindo uma ordem. Claro que isso não deve ditar tudo, se tiver fotos legais suas e quiser postar uma depois da outra, tudo bem!

Tudo vai da importância que você dá a ter um feed mais organizado. O importante é que você publique com frequência e seu conteúdo seja relevante, além de mostrar a realidade e humanizar a marca, mostrando quem está nos bastidores.


Edite bem suas fotos


Já sabemos que a maioria das empresas - e dos consultórios odontológicos - está no Instagram. Por isso, disputar a atenção dos pacientes não está sendo fácil. Ainda mais se você quer ter um feed agradável para quem chega ao seu perfil, as imagens precisam chamar a atenção e serem harmônicas.

E aí que entra a edição de fotografias. Aumentar o brilho e o contraste, além de equilibrar as cores e cortar o que não interessa na foto é sempre algo necessário para um perfil com cara de profissional. Você pode fazer isso no computador, usando o Photoshop ou o Lightroom, ou no celular, usando apps como o VSCO ou o próprio Instagram.


Tenha um padrão


Muitos dentistas usam as cores da identidade visual do consultório para guiar a construção do feed. Marcas famosas também usam essa estratégia. Um detalhe legal é que toda foto tenha algo com a cor do consultório, seja um acessório, roupa, objeto, etc.

Também siga essas regrinhas na hora de criar imagens, como frases e montagens para falar sobre saúde bucal. Use sempre o mesmo estilo de foto, com cores parecidas, e opte por usar somente um tipo de letra para a parte escrita. Um profissional de design pode ser útil nessa etapa.

Seguindo essas dicas, você encanta todos os pacientes que passarem pelo seu perfil na rede social e aumenta o alcance da sua marca! Sendo relevante no mundo online, você atrai mais pacientes e torna o seu nome muito mais valioso no mercado.

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