Novo

Por que o seu consultório precisa de um designer gráfico

Por que o seu consultório precisa de um designer gráfico

Não investir em um bom design pode fazer o seu consultório ou clínica odontológica perder pacientes para a concorrência e cair no esquecimento.

Ainda duvida disso? Continue lendo esse post para saber a importância de uma boa identidade visual e como ela pode fazer você ter muito mais sucesso na odontologia.


Identidade visual para ser lembrado


Você sabe o que é branding? É como o seu consultório se posiciona no mercado. Isso envolve toda a criação da marca e as formas de comunicação.

O design é uma parte do branding e pode posicionar o seu trabalho de uma forma boa ou ruim.

Quanto mais forte a identidade, mais a sua marca estará presente na memória dos pacientes. Para que isso aconteça, é preciso despertar sensações e criar conexões, com o seu logotipo, cores e tipografia.

Ter uma identidade visual sólida significa utilizar o logotipo em todos os materiais (é possível colocar seu logo nos recibos e nas receitas com o software Dentista Organizado, por exemplo). Também é importante usar as mesmas cores e fontes em toda a comunicação, seja online ou offline.


Imagens que engajam nas redes sociais


Não apenas para criar logotipos e paletas de cores servem os designers. Se possível, todos os conteúdos publicados na internet devem ser feitos por um profissional. Isso garante que as postagens respeitem a identidade do consultório e causem o efeito desejado.

Se você não tem como contratar um designer profissional para esse tipo de trabalho no momento, pode assistir algumas aulas online ou conferir tutoriais na internet, por exemplo.

Uma ferramenta que indicamos é o Canva, um site que permite criar peças para redes sociais de forma fácil, inserindo as fotos que você quiser e o logotipo do consultório.

Além de imagens, para que seus perfis nas redes sociais engajem os pacientes, é recomendado variar os formatos de posts. Vídeos e GIFS são boas sugestões para variar os conteúdos e manter as pessoas interessadas.


Cartões e outros materiais da clínica


Outra forma de reforçar a identidade visual do consultório ou clínica é investir em materiais impressos, principalmente aqueles que os pacientes irão levar para casa. Isso faz toda a diferença para que a pessoa faça uma nova consulta com você futuramente.

Pastas, receitas, cartões de visita, folders e brindes são alguns exemplos de materiais que precisam que a identidade visual do consultório esteja em destaque.

Para concluir, é importante que você encontre um profissional que transforme a identidade em um diferencial para o seu consultório, além de respeitar sua personalidade e os gostos do público-alvo.

Confira mais dicas para reforçar a sua marca como dentista nestes posts do nosso blog:

6 dicas de marketing pessoal para dentistas

5 tipos de posts para a fanpage do consultório

10 ideias para a decoração de clínicas odontopediátricas

Como fazer o site do consultório aparecer nas pesquisas do Google

Como definir o público alvo e a persona do consultório



Você precisa ler também