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Fidelizando pacientes no seu consultório odontológico

Fidelizando pacientes no seu consultório odontológico

Se conquistar clientes pode às vezes não ser uma tarefa fácil, fidelizá-los pode ser tão difícil quanto. Porém ter uma base de clientes fiéis com certeza fará toda a diferença para a estabilidade financeira do seu consultório odontológico.

Confira abaixo algumas dicas para que seus pacientes sempre voltem ao seu estabelecimento, além de divulgarem os seus serviços para família e amigos:


A comunicação é importante

Mostrar que você se importa com seu paciente é uma forma de fidelizá-lo. Para isso, a comunicação com ele deve ser feita sempre que pertinente, para evitar transtornos, esquecimentos e fazer com que seu consultório sempre seja lembrado.

Para otimizar o seu tempo, encontre uma ferramenta que lhe permita se comunicar com todos os clientes de forma rápida e prática. É o caso do software Dentista Organizado, que permite que os dentistas mandem mensagens SMS para os clientes para lembrar de consultas agendadas, por exemplo.

Outro uso do SMS em seu consultório é para a confirmação de pagamentos, resgate de clientes ausentes e mensagens de aniversário para os pacientes mais fiéis.

Não deixe seus pacientes se ausentarem por muito tempo, esteja em contato para lembrá-los da importância de ver um dentista regularmente. Para ter acesso ao envio de SMS, o controle financeiro e a agenda inteligente do Dentista Organizado, bastam R$ 49 por mês.


Pesquise a concorrência

Se um paciente agenda uma consulta com você e não retorna, provavelmente está escolhendo um concorrente para seus procedimentos odontológicos. Por isso, é importante estar sempre bem informado sobre os atrativos de outros consultórios, como preço, atendimento, localização, a variedade de serviços oferecidos e até mesmo a decoração do ambiente.

A internet é uma ótima ferramenta para esse tipo de pesquisa, então use dos recursos que você dispõe para estar sempre à frente.

Outra forma de saber por que você anda perdendo pacientes é pedir um feedback. Coloque formulários de pesquisa, para que sejam preenchidos na saída dos pacientes.

Essas pesquisas também podem ser feitas de forma online, com um formulário em seu site, por exemplo. Para garantir que o seu público não esqueça de dar sua opinião caso não tenha preenchido um formulário impresso, mande um SMS um ou dos dias após a consulta.

Para facilitar a vida de seu cliente, você pode sugerir que o retorno sobre o atendimento ou qualidade do serviço seja dado em resposta ao SMS.


As vantagens de ser seu cliente

Ofereça vantagens para que seus pacientes continuem consultando com você. Pode ser um desconto na segunda consulta ou procedimento, diferentes formas de pagamento, atendimento personalizado ou brindes.

Para garantir que seus pacientes sempre sejam bem atendidos, o treinamento para os colaboradores é essencial. A premiação dos atendentes mais elogiados pelos pacientes também pode ser um estímulo para um atendimento ainda melhor.

Outra vantagem possível para seu paciente é você motivar a indicação do consultório para outras pessoas, com descontos para quem indicou e trouxe um novo cliente. Isso fará com que seu negócio seja sempre lembrado pelo seu público quando um familiar ou amigo precisar de procedimentos odontológicos.

Aproveite as dicas para melhorar o seu relacionamento com pacientes, aumentar o faturamento e fazer o seu consultório prosperar. Para evoluir ainda mais, faça um período de teste de 15 dias no Dentista Organizado e comece a revolucionar o seu negócio!



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